sexta-feira, 21 de junho de 2013

Vencerei!

Pediu um novo sonho 
e esqueceu-se de tantos 
que nem realizou.

Olhou para o dia de hoje e 
pensou no dia de ontem.
Acreditou que o 
passado foi melhor e 
nele se enterrou.

Não viu a noite chegar, 
não aspirou o perfume das flores.
Ficou como se fosse um 
retrato em cima de uma mesa.

Parado no tempo, 
vítima de si mesmo, 
fruto da sua 
falta de vontade de lutar.
Acomodado no tempo e 
no esquecimento.

Quanta gente anda 
vivendo assim?

Os pés estão aqui, 
mas o pensamento está 
lá no passado.
Naquele tempo que não 
volta mais e que a pessoa 
jura que foi melhor.

Como saber o que é o 
melhor se só conhecemos 
uma parte do tudo?

Como saber qual é o melhor 
mel se só provamos 
um tipo?

A vida pede engajamento 
e no meio das lutas e até 
do sofrimento,
a força que tanto precisamos 
está dentro de cada um de
 nós mesmos.

Não espere o céu derramar nada.
Nem o mar se abrir para você passar.
Faça você mesmo o seu milagre, 
seja o próprio milagre.

Aquele que se abre para o dia e diz:
- Hoje eu vou conquistar!
- Hoje eu vou arrebentar!
- Hoje eu serei abençoado pelo 
esforço que carrego comigo.
- Não me faltarão amigos, 
saúde, paciência, 
amor e esperança.

E se faltar qualquer um 
dos itens acima, ainda assim, 
Deus é comigo e eu vencerei!

Eu acredito em você

TEXTO DE: Paulo Roberto Gaefke 
* * * * *
Texto lido no programa 
"Madrugada Viva Liberdade FM" 
no quadro 
"Momento de Reflexão" 
no dia 22 de Junho de 2.013.

Nenhum comentário: