terça-feira, 13 de junho de 2017

Os sonhos são seus. Lute por eles! E proteja-os.

Ninguém cresce sentando em uma mesa de bar contando histórias da carochinha, nem conquista nada sem dar o primeiro passo, sem acreditar em si mesmo, sem fé, sem visão de futuro.

Seja lá o que for, se não tivermos um posicionamento, e, se o nosso pensamento não for voltado para as possibilidades que a vida possa nos oferecer e para vontade de Deus pra nós,  jamais chegaremos a lugar algum, jamais conseguiremos abraçar os nossos sonhos.

Quando eu digo que a gente precisa focar no que é interessante e preciso, quero dizer que há coisas que precisam ser eliminadas da nossa vida, que precisam ser ignoradas, rejeitadas, distanciadas de nós para que o necessário se aproxime e se ajeite em nós, nos devolvendo a alegria, a esperança, a vontade de se continuar sem fraquejarmos ou desistirmos.

Não existe vitória sem luta, disto todos nós sabemos, mas também não existe força se não houver determinação e principalmente, decisões acertadas.

Uma das coisas que necessariamente devemos fazer é protegermos o nosso coração do que é mal, do que não edifica a gente em nada, do que ao invés de nos colocar pra cima, só nos cansa e atrasa.

Falo de sentimentos ruins, de pessoas negativas e sem objetivos e de prioridades desnecessárias que nos impedem de aproveitarmos o nosso tempo com que realmente importa.

Falo também dessa nossa mania de espalharmos os nossos segredos para pessoas indevidas e pensarmos que todo mundo esta torcendo pela gente, quando na verdade estão só desejando a nossa queda. 

Falo destes medos que surgem de ultima hora tentando nos impedir de acreditar. Os sonhos são seus, lute por eles e proteja-os.

TEXTO DE: Cecilia Sfalsin
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 14 de Junho de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Nenhum comentário: