A MORTE FAZ PARTE DA VIDA

Muitas pessoas tem uma certa dificuldade para aceitar a morte. Mas por quê? Vamos levar isso para o lado científico. Quando estamos aprendendo no ensino fundamental os estágios da vida do seres vivos, quais são? Todos nascem, crescem, se reproduzem e morrem.

Mas por que morremos? Podemos pensar nisso de uma forma lógica. Já parou para pensar como seria o mundo se todos fossem imortais? O nosso planeta tem cerca de 7 bilhões de habitantes. Agora se todos fossem imortais e só se reproduzissem e ninguém morresse? A Terra seria a China, só que em todos os lugares.

Como Deus é engenhoso e pensou em cada detalhe. Ele já sabia que ia dar problema se todos vivessem para sempre. Ele criou o sistema de uma maneira que ninguém pudesse viver eternamente mas que aquela espécie não morresse. Olha que legal?!

Devemos, portanto, encarar a morte como parte da vida. É um ciclo. Além do mais, a morte não é o fim, aliás, o próprio significado dela significa 'separação'. É só um outro nível da vida. Muitos pensam que a vida é importante, que construir sonhos na Terra é tudo, que ter família é o principal. 

Tudo isso tem o seu valor aqui, mas não depois da morte. Por incrível que pareça, existe esperança após a morte, e é isso que deve confortar cada pessoa que perdeu alguém querido. Pense a vida como uma árvore. 

Quando se morre, essa árvore é cortada, mas a raiz ainda permanece no interior, e é essa raiz que nos dá novas chances, novos recomeços, e uma nova vida, a vida eterna. "Na morte, você não vai abandonar a sua casa, você vai para casa". (Uma vida com propósitos)

Então você, que tem problemas com a morte, ou você, que é hipocondríaco porque acha que toda gripe que você pegar vai te matar... Pare e pense. Você está aqui por um motivo e vai ficar aqui até que Ele queira. 

Já vi notícias de pessoas paraplégicas andarem, já vi notícias de pessoas que escaparam de tiros por causa de uma carteira, ou um celular que carregavam no bolso. Não adianta ficarmos com medo de uma coisa previsível, que já sabemos que vai acontecer eventualmente. A única coisa que nos resta é entender e respeitá-la. E quando a hora chegar, parta com a morte de igual pra igual, como uma velha amiga, sabendo que existe uma nova vida do outro lado.

TEXTO DE: Jovem Jornalista 
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 02 de Novembro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva