“Saia pela mesma porta por que você entrou, de cabeça erguida, mantendo sua dignidade”

Dignidade é uma qualidade moral de poucos, é respeito, é consciência, é uma virtude, consideração, por isso saia pela mesma porta por que você entrou, com humildade e honradez.

Sair pela mesma porta por que você entrou parece ser algo difícil, quando queremos permanecer naquele lugar.

No primeiro momento, nossas pernas ficam enraizadas, sendo que é preciso sair antes que as raízes sejam podadas à força, evitando desgastes emocionais e psicológicos.

Os sentimentos são diferentes, as pessoas pensam e agem de acordo com aquilo que melhor lhe serve e, na estrada da vida, não devemos exigir tanto dos que nos cercam, pois cada um tem o tempo exato para caminhar e perceber que a estrada não é uma linha reta, ou seja, existem curvas acentuadas e inúmeros retornos, com o objetivo de nos prepararmos para o recomeço. 

Não ter medo de se expor, de falar sobre seus medos, sucessos e fracassos é muito válido, principalmente quando podemos trocar experiências com pessoas que não sabem sair de determinada situação, e mostrar que não é o fim, é apenas o fim de um ciclo dando passagem para o início de outras possibilidades, por isso saia pela mesma porta por que você entrou de cabeça erguida, mantendo sua dignidade.

Ciclos precisam ser fechados, mesmo que pareça impossível encará-los, porém cada um sabe onde aperta o seu calo, e a decisão é pessoal, intransferível.

Dignidade é uma qualidade moral de poucos, é respeito, é consciência, é uma virtude, consideração, por isso saia pela mesma porta por que você entrou, com humildade e honradez.

Saiba aguardar a roda gigante da vida, espere cada volta no sentido que seja confortável para você sair com segurança, não se arrisque a pular de uma altura onde não haja algo confortável para amortecer a queda dos seus sentimentos.

Não crie falsas expectativas, não se culpe por não receber o mesmo respeito, não exija nada, apenas entregue tudo ao Universo, que ele se encarregará de colocar tudo em seu devido lugar, apenas aguarde e lembre-se da antiga frase sempre atual: “Tudo tem o seu tempo.”

Mantenha sua dignidade!

Viver é um aprendizado, muitas vezes, é preciso ralar o joelho para o tempo provar que existe remédio, existe curativo, a cicatrização é uma nova chance para darmos continuidade nas próximas etapas da vida.

Algumas feridas deixam marcas profundas, mas não se esqueça: elas estão cicatrizadas, são apenas sinais em seu corpo, na sua alma, com o objetivo de lembrá-lo de que você é capaz, você é sinônimo de superação.

TEXTO DE: Luciano Lopes

OBS.: Vai compartilhar?

Respeite a autoria do texto.
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 13 de Fevereiro de 2.020.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 27 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir