Tudo na vida é uma questão de fé.

Deve haver um ser ou vários seres no comando de tudo, em algum lugar, talvez em uma realidade paralela.

Existem momentos em que tudo parece convergir, vem de encontro, quase que em rota de colisão entre o que julgamos conhecer e o que estamos aprendendo agora, acontecimentos que simplesmente nos sacodem e tiram-nos o piso debaixo dos nossos pés, para mostrar que nada permanece da mesma forma durante muito tempo.

A vida é movimento, a vida é interação e conexões o tempo todo, como um gigantesco quebra-cabeças em constante interação, e cada um de nós é peça dessa engrenagem chamada vida.

Precisamos seguir determinados caminhos e vivenciar certos fatos, dessa forma o destino nos coloca em uma situação com as devidas circunstâncias e pessoas, o detalhe é que isso se repete, até que a nossa única opção seja lidar com esse contexto, absorver o que for necessário, mudar, envolver-nos, amadurecer e assim seguir para outro emaranhado de fatos movidos pelo mestre do tempos, o destino.

A julgar dessa forma, podemos concluir que essas engrenagens não estão contra nós, e sim a favor.

Deve haver um ser ou vários seres no comando de tudo, em algum lugar, talvez em uma realidade paralela. Quem pode dizer com certeza?

E é nesse ponto em que aquilo que confiamos e processamos trabalha. Pouco importa a teoria que a nossa mente aceita, desde que ela nos conecte com o místico, com o espiritual, vai além de qualquer religião, pois nesse  limiar não há algo palpável nem visível, apenas  acreditamos e internamente sentimos que é real, e é exatamente a isso que se nomeia “fé”.

Conscientes dessa realidade, abraçamos o compromisso, pois nos abre à frente horizontes completamente novos.

Somos responsáveis pelo rumo que tomamos e por todos aqueles que influenciamos, já não vivemos mais apenas por viver, existe um algo mais, um algo além, uma vida além.

Nossas atitudes têm consequências, assim como a estagnação, que significa desperdício de tempo.

Percebemos que existem regras, leis que movem esta vida e que precisamos nos enquadrar em suas exigências de movimento e transformação, isso depende de cada um e de todos nós.

A partir daqui, a perspectiva e a nossa conduta mudam, pois tudo é questão de perseverança, questão de foco, apenas uma questão de fé.

TEXTO DE: Sue Ellen Lobato

OBS.: Vai compartilhar?

Respeite a autoria do texto.
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 24 de Fevereiro de 2.020.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 27 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir