Às vezes me parece injusto que quem me magoou seja feliz antes de mim.


Sempre que escuto a frase que diz que a gente atrai o que é, penso nas pessoas que se aproximaram de mim e mentiram, que me magoaram, foram embora e nunca voltaram para se desculpar.

Penso no mal que me fizeram intencionalmente ou não e percebo o que não é uma verdade absoluta.

Demorei para perceber, mas não atraímos certos tipos de pessoas por ser iguais a elas, mas para que possamos aprender sobre a situação que nos envolvem e por mais que doa, não é sobre elas que devemos aprender, mas sobre nós.

Por muito tempo esperei que voltassem, que reconhecessem o erro e tivessem um pingo de respeito pelo que vivemos, mas eu morreria na espera do que nunca acontecerá e não faz sentindo algum esperar por isso.

Passei muito tempo remoendo tudo e enquanto me afogava na tristeza, eu as via seguindo suas vidas e sendo felizes.

Sempre me pareceu injusto demais que alguém que nos feriu fosse feliz antes de nós e que se safasse das consequências de suas mentiras.

Para ser sincera, acho que no fundo eu esperava o mundo completar suas voltas, aquele ditado de que aqui se faz, aqui se paga, sabe?

Perdi tempo pensando assim, mas ainda bem que fui capaz de ganhar aprendizados de uma vida inteira e nela a gente vai se deparar com pessoas que nos magoam e não se responsabilizam por isso, a gente vai se esbarrar com quem diga que vai ficar, mas que no outro dia decide ir embora sem deixar explicações.

E talvez seja esse o papel delas, mostrar que de todos que aparecem e se vão, de todos que dizem que nos farão felizes, nós somos os únicos capazes disso.

É que de todos que passam, somos o que fica.

Às vezes me parece injusto que quem me magoou seja feliz antes de mim, mas mais injusto seria se eu não fosse capaz de ir atrás da minha felicidade também.

Pode ser que o universo não dê o troco que eu achava que mereciam, mas a verdade é que o tempo só trouxe a certeza do valor que meus sentimentos sempre tiveram e que algumas pessoas nunca serão capazes de valorizar.

E entendi de uma vez por todas que nunca errei por ser tudo que sinto.

A vida pode até atrair quem não tenha nada a ver com quem somos, mas ela também cuida em nos afastar de gente assim. 

TEXTO DE: Textos da Ti

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 08 de Março de 2.021.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 28 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: https://www.youtube.com/c/toninholimaradialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir