Alguns amores nunca acabam, apenas se transformam dentro de nós


Alguns amores nunca acabam. Mesmo que o tempo passe, mesmo que as circunstâncias mudem, mesmo que distância física afaste, mesmo que outras pessoas cheguem e até se vão. Mas ainda sim, alguns amores não acabam. Eles continuam a existir. 

Nem sempre da mesma maneira que foram um dia. Assumem outra forma, ganham outros nomes. Porém permanecem em nós. Porque alguns amores pertencem ao nosso coração, a nossa vida, a nossa história, e não tem jeito, eles jamais nos deixarão. 

Não se trata de amores não superados. Trata-se de amores transformados. Não é apego, pois não habitam os campos do ego. Eles moram na alma, porque ajudaram a forjar em nós os aprendizados necessários para nosso crescimento. 

Amores que viraram memórias, lições, que se vestiram das vestes da saudade e que ganharam os contornos de um passado que nos ajudou a nos tornar quem somos hoje. Amores amigos, amores mestres, amores necessários. 

Não é o tipo de amor do qual se espera um retorno. Nem um relacionamento. É o tipo de amor que encontrou um outro espaço para morar em nós. O tipo de amor cuja importância, transcende a presença, ou a necessidade do outro. 

Não nos causa conflito. Nem disputa nada com outros amores. É o tipo de amor que estamos em paz, porque entendemos o significado que teve (e tem) em nossas vidas, e nada mais exigimos dele. Porque não o desejamos. Apenas o sentimos, e sabemos que o carregaremos conosco para sempre, pois ele se fez parte de nós e da nossa caminhada. 

É um amor que marcou a alma, e por isso, se fez imortal. 

TEXTO DE AUTORIA DE: Alexandro Gruber

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 07 de Setembro de 2.024.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 31 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: Youtube: https://youtube.com/@TONINHOLIMARadialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

TikTok: @toninholimaradialista

Koo: @toninholimaradialista

Threads: @toninholimaradialista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Escolhas

Responsabilidade afetiva