Um dia você vai parar de procurar o amor lá fora e vai entender que ele mora dentro de você.


Nada tem maior poder de cura do que a força do amor. O amor que nos enxerga, nos acolhe e nos aceita. 

A gente encontra esse amor pouco a pouco, quando a gente tira todo o entulho que colocamos em nossa mente e que nos impedia de amar aquilo que somos, da maneira que realmente merecemos. 

A gente encontra esse amor, porque ele sempre esteve ali. Apesar de reprimido, proibido, ignorado, ele sempre esteve. 

A gente é ensinado a não se amar... ensinado a ver defeitos, faltas, fraquezas e imperfeições. Porque se amar é ter poder. São poderosos os que se amam. São independentes, seguros, gentis, compreensivos e acima de tudo, não domináveis. 

Porque quem se ama não faz apenas o que os outros dizem, faz aquilo que realmente faz bem para si. São indomáveis os que se amam! 

A gente precisa reaprender a se amar. Recuperar esse amor que nasceu conosco e que o mundo tenta nos roubar. Parar de buscar apenas no outro o amor que a gente precisa, e reaprender a se dar. 

Porque esse amor é nossa maior força. O amor do outro sempre será bom, mas não há amor externo que possa substituir a importância do próprio. 

Aos poucos chega o momento que a gente encontra esse amor, quando nos cobramos menos, quando respeitamos o nosso tempo, quando nos assumimos imperfeitos, sem vergonhas ou culpas, quando paramos de nos comparar aos outros, quando compreendemos que o fato de alguém não nos amar não significa que não merecemos amor, quando aprendemos a reconhecer nossas virtudes e enxergar as belezas que habitam em nós. 

A gente encontra esse amor, ao desconstruir todas das crenças que nos faziam acreditar que não o merecíamos, e esse encontro cura todas as nossas dores e rejeições. 

É preciso ter a ousadia de se amar. Porque o amor-próprio é a maior fonte de cura que possuímos, capaz de cicatrizar todas as nossas feridas. 

TEXTO DE AUTORIA DE: Alexandro Gruber

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 31 de Agosto de 2.024.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 31 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: Youtube: https://youtube.com/@TONINHOLIMARadialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

TikTok: @toninholimaradialista

Koo: @toninholimaradialista

Threads: @toninholimaradialista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Escolhas

Responsabilidade afetiva