Quem quer estar com você, vai ficar com você.


Existe uma diferença entre o tentar, e o insistir. Entre a persistência de quem busca trabalhar e fazer algo crescer, e a teimosia de quem não aceita enxergar a realidade. 

Insistir em abrir portas trancadas para nós é querer entrar em lugares que não são nossos. 

Chegam momentos que é necessário desistir, abrir mão e perceber que ninguém pode fazer a parte do outro. Entender que não vale a pena querer estar com uma pessoa que não deseja estar ali. 

Na dinâmica dos relacionamentos muitas vezes é melhor simplificar: Quem quer estar com a gente, vai ficar com a gente. Porque precisar convencer alguém a permanecer não é amor. 

O amor não necessita de convencimentos e nem de muita lógica. Ele é força que atrai, é calor que envolve, é propósito que dá sentido ao permanecer. É leve, natural, recíproco! 

Há pessoas que amam, mas não ficam por medos, por dúvidas, por inseguranças, por impedimentos? Sim! Mas alguém que não está realmente disposto a superar tudo isso para se fazer permanecer não é alguém que vale a pena insistir. Pois ninguém deve desgastar sua energia mental e emocional para uma pessoa ficar. 

O amor é essencial, mas não suficiente. Se ele se limita apenas em palavras, porém não se manifesta em atitudes, não se torna completo para sustentar uma relação que faça bem. É um amor fictício, utópico, que não se faz real. 

É válido tentar, demostrar, dar voz e vazão aos nossos sentimentos e intenções. Fazer a nossa parte. Mas vital entender que a parte do outro só cabe a ele fazer. 

O que a gente deve é fazer o que nos cabe e saber desistir quando chega a hora. Pois no final das contas, quem quer realmente estar com a gente, vai ficar!

TEXTO DE AUTORIA DE: Alexandro Gruber

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 24 de Outubro de 2.024.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 31 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: Youtube: https://youtube.com/@TONINHOLIMARadialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

TikTok: @toninholimaradialista

Koo: @toninholimaradialista

Threads: @toninholimaradialista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Escolhas

Responsabilidade afetiva