A gente não tem medo de amor, a gente tem medo de reviver uma antiga dor
Ninguém tem medo do amor, o que se teme é reviver a dor antiga. Quando conhecemos alguém ou mergulhamos no mundo das relações não sabemos o que essa experiência nos trará: se a dor ou se o amor. A grande maioria talvez traga um pouco dos dois, porque é na relação que encaramos nossas sombras e trabalhamos nossas feridas.
Amar é fácil, complicado é se envolver, é arriscar, é acreditar novamente, é aprender a conviver com o outro, é se abrir para alguém e mostrar as próprias virtudes e fraquezas. Se envolver de novo assusta. Para se envolver de novo só o amor não basta, é preciso coragem.
É preciso ter coragem para se envolver novamente. É preciso ter coragem para dar vazão aos sentimentos. É preciso coragem para confiar em alguém. É preciso coragem para juntar as feridas de um coração partido e se permitir amar novamente.
O campo das relações não é uma terra segura. Ele não dá certezas nem garantias. Mas só os que se aventuram a amar de novo e estão dispostos a tentar apesar dos riscos é que podem conhecer o amor, pois ele só encontra aqueles que deixam o egoísmo, o medo e a dúvida de lado e se permitem expressar o que há de melhor em si.
Ninguém é obrigado a se relacionar e cada um possui seu tempo e seu ritmo. Não há mal em estar sozinho. Mas que quando o coração desejar se envolver com alguém que a sabedoria das experiências antigas seja o guia nesse caminho e não o medo que poda todos os sonhos.
O importante é se gostar, é se dar uma chance de viver algo com uma pessoa, mas não depender de alguém para ser feliz. Se as coisas não forem como queremos sempre estaremos do nosso lado para cuidar de nós, e quem sabe, nesse caminho encontremos a pessoa que andará do nosso lado pelas trilhas do afeto.
TEXTO DE AUTORIA DE: Alexandro Gruber
* * * * * * * * * * * * * * *
IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos.
* * * * * * * * * * * * * * *
OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 09 de Janeiro de 2.025.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 32 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima
Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista
Youtube: Youtube: https://youtube.com/@TONINHOLIMARadialista
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad
TikTok: @toninholimaradialista
Koo: @toninholimaradialista
Threads: @toninholimaradialista
Comentários