Algumas dores só se curam quando aprendemos a desapegar do que nos faz sofrer


Há dores que continuam a doer porque insistimos em ficar agarrados a elas. É nossa insistência em fingir que não está doendo. É nosso hábito de normalizar o que nos faz sofrer e esquecer que merecemos mais do que isso. É nossa ilusão de que insistir em acreditar que determinados espinhos um dia deixarão de doer, que faz com que a gente ainda se agarre ao que dói. 

Muitas vezes o melhor é optar pelo simples, pelo básico, pela atitude de cortar pela raiz e simplesmente soltar o que nos machuca, seja pessoas, lugares ou até pensamentos. 

Porque há uma diferença muito grande entre a dor que nos prende, nos machuca e nos limita, da dor que vem do crescimento de quem tomou uma atitude difícil, mas necessária ao seu bem-estar. É sempre preferível aguentar o gosto amargo do remédio, do que a dor da ferida aberta. 

Diante de toda situação de dor a primeira pergunta a se fazer é: qual é a minha parcela de responsabilidade pela dor que estou sentindo? 

Não podemos controlar todos os eventos que nos ocorrem e nem como as pessoas nos tratam, mas muitas vezes podemos escolher se queremos continuar ali ou não. As vezes para parar de doer é necessário apenas soltar! 

TEXTO DE AUTORIA DE: Alexandro Gruber

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 16 de Janeiro de 2.025.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 32 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: Youtube: https://youtube.com/@TONINHOLIMARadialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

TikTok: @toninholimaradialista

Koo: @toninholimaradialista

Threads: @toninholimaradialista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escolhas

Deixe ir

Responsabilidade afetiva