A fábula do Rato

Um rato,
olhando pelo buraco na parede,
vê o fazendeiro e sua esposa
abrindo um pacote.
Pensou logo no
tipo de comida que haveria ali.

Ao descobrir que era uma
ratoeira ficou aterrorizado.

Correu ao pátio da fazenda
advertindo a todos:
- Há uma ratoeira na casa,
uma ratoeira na casa !!

A galinha disse:
- Desculpe-me Sr. Rato,
eu entendo que isso seja um
grande problema para o senhor,
mas não me prejudica em nada,
não me incomoda.

O rato foi até o porco e disse:
- Há uma ratoeira na casa,
uma ratoeira !!

- Desculpe-me Sr. Rato,
disse o porco,
mas não há nada que eu possa fazer,
a não ser orar.
Fique tranqüilo que o Sr.
Será lembrado nas minhas orações.

O rato dirigiu-se à vaca.
E ela lhe disse:
- O que ? Uma ratoeira ?
Por acaso estou em perigo?
Acho que não !!

Então o rato
voltou para casa abatido,
para encarar a ratoeira.
Naquela noite
ouviu-se um barulho,
como o da ratoeira
pegando sua vítima.

A mulher do fazendeiro correu
para ver o que havia pego.

No escuro,
ela não viu que a ratoeira
havia pego a cauda de uma
cobra venenosa.
E a cobra picou a mulher…

O fazendeiro a levou
imediatamente ao hospital.
Ela voltou com febre.

Todo mundo sabe que para
alimentar alguém com febre,
nada melhor que uma
canja de galinha.

O fazendeiro pegou seu
cutelo e foi providenciar
o ingrediente principal.

Como a doença
da mulher continuava,
os amigos e vizinhos
vieram visitá-la.

Para alimentá-los,
o fazendeiro matou o porco.

A mulher não melhorou
e acabou morrendo.

Muita gente veio para o funeral.
O fazendeiro então sacrificou a vaca,
para alimentar todo aquele povo.

MORAL DA HISTÓRIA

“Na próxima vez que
você ouvir dizer que alguém
está diante de um problema
e acreditar que o problema
não lhe diz respeito,
lembre-se que quando
há uma ratoeira na casa,
toda fazenda corre risco.

O problema de um
é problema de todos.”

Lembre-se disto.
* * * * *
OBS:
Não encontramos a autoria do texto acima.
Caso você seja o autor ou saiba quem o escreveu,
fineza colaborar conosco comunicando através do e-mail:
mensagem@toninholima.com.br
para darmos os créditos merecidos ao seu autor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém