Pai Nosso ...

Será inútil dizer
"PAI NOSSO"
se em minha vida não
ajo como filho de Deus,
fechando meu coração ao amor.

Será inútil dizer
"QUE ESTAIS NO CÉU"
se os meus
valores são representados
pelos bens da Terra.

Será inútil dizer
"SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME"
se penso apenas em ser
cristão por medo,
superstição e comodismo.

Será inútil dizer
"VENHA A NÓS O VOSSO REINO"
se acho tão sedutora a vida aqui,
cheia de supérfluos e futilidades.

Será inútil dizer
"SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU"
se no fundo desejo mesmo é que todos
os meus desejos se realizem.

Será inútil dizer
"O PÃO NOSSO DE CADA
DIA NOS DAI HOJE"
se prefiro acumular riquezas,
desprezando meus
irmãos que passam fome.

Será inútil dizer
"PERDOAI AS NOSSAS
OFENSAS ASSIM COMO NÓS
PERDOAMOS A QUEM
NOS TENHA OFENDIDO"
se não me importo em ferir,
injustiçar,
oprimir e magoar os que
atrevessam o meu caminho.

Será inútil dizer
"E NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO"
se escolho sempre
o caminho mais fácil,
que nem sempre
é o caminho de Deus.

Será inútil dizer
"LIVRAI-NOS DO MAL"
se por minha vontade
procuro os prazeres materiais,
e se tudo que é
proibido me seduz.

Será difícil dizer
"AMÉM"
porque sabendo que sou assim,
continuo me omitindo
e nada faço para me modificar.

TEXTO: Extraído do livro
"Os ensinamentos de Jesus
e a tradição esotérica cristã"
de Raul Branco.
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 21 de Outubro de 2.009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva