Amor em Família...

Você diz eu Te Amo???

Dois irmãozinhos brincavam
em frente de casa,
jogavam bolinhas de gude.
Quando Júlio o menino mais
novo disse ao irmão Ricardo:
Meu querido irmão,
eu te Amo muito e nunca
quero me separar de você!
Ricardo sem dar muita importância
ao que Júlio disse,
pergunta:
- O que deu em você moleque?
Que conversa besta é essa de amar?
Quer calar a boca e continuar jogando?
E os dois continuaram jogando
a tarde inteira até anoitecer.

À noite o senhor Jacó,
pai dos garotos chegou do trabalho,
estava exausto e muito mal humorado,
pois não havia conseguido
fechar um negócio importante.
Ao entrar,
Jacó olhou para Júlio que
sorriu para o pai e disse:
- Olá á papai,
eu te Amo muito e não quero
nunca me separar do senhor!
Jacó no auge de seu mal humor
e stress disse:
- Júlio,
estou exausto e nervoso,
então por favor não me
venha com besteiras!
Com as palavras ásperas do pai,
Júlio ficou magoado e foi chorar
no cantinho do quarto.

Dona Joana,
mãe dos garotos sentindo
a falta do filho foi procurá-lo pela casa,
até que o encontrou no cantinho
do quarto com os olhinhos
cheios de lágrimas.
Dona Joana espantada começou
a enxugar as lágrimas do filho
e perguntou:
- O que foi Júlio, porque choras?
Júlio olhou para a mãe,
com uma expressão triste e lhe disse:
-Mamãe,
eu te Amo muito e não quero
nunca me separar da senhora!
Dona Joana sorriu para o filho e lhe disse:
Meu amado filho,
ficaremos sempre juntos!
Júlio sorriu,
deu um beijo na mãe e foi se deitar.

No quarto do casal,
ambos se preparando
para se deitar,
Dona Joana pergunta para
seu marido Jacó:
- Jacó,
o Júlio está muito estranho hoje,
não acha?
Jacó muito estressado com
o trabalho disse a esposa:
- Esse moleque só está querendo
chamar a atenção...
Deita e dorme mulher!
Então todos se recolheram
e todos dormiam sossegados.

Às 2 horas da manhã,
Júlio se levanta vai ao quarto de seu irmão
Ricardo e fica observando
o irmão dormir...
Ricardo incomodado com a
claridade acorda e grita com Júlio:
- Seu louco,
apaga essa luz e me deixa dormir!
Júlio em silêncio obedeceu o irmão,
apagou a luz e se dirigiu
ao quarto dos pais...
Chegando ao quarto de seus
pais acendeu a luz e ficou
observando seu pai e sua mãe dormirem.

O senhor Jacó acordou
e perguntou ao filho:
- O que aconteceu Júlio?
Júlio em silencio só balançou
a cabeça em sinal negativo,
respondendo ao pai que
nada havia ocorrido.
Daí o senhor Jacó irritado
perguntou ao Júlio:
- Então o que foi moleque?
Júlio continuou em silêncio.
Jacó já muito irritado berrou com Júlio:
- Então vai dormir seu doente!
Júlio apagou a luz do quarto se
dirigiu ao seu quarto e se deitou.

Na manhã seguinte todos
se levantaram cedo,
o senhor Jacó iria trabalhar,
a dona Joana levaria as crianças para
a escola e Ricardo e Júlio
iriam à escola...
Mas Júlio não se levantou.

Então o senhor Jacó,
que já estava muito irritado com Júlio,
entra bufando no quarto
do garoto e grita:
- Levanta seu moleque vagabundo!
Júlio nem se mexeu.

Então Jacó avança sobre o garoto
e puxa com força o cobertor
do menino com o braço direito
levantado pronto para lhe dar
um tapa quando percebe que Júlio
estava com os olhos fechados
e que estava pálido.
Jacó assustado colocou a mão
sobre o rosto de Júlio
e pôde notar que seu filho
estava gelado.

Desesperado Jacó
gritou chamando
a esposa e o filho Ricardo
para ver o que havia
acontecido com Júlio...
Infelizmente o pior.

Júlio estava morto e sem
qualquer motivo aparente.
Dona Joana desesperada abraçou
o filho morto e não conseguia
nem respirar de tanto chorar.
Ricardo desconsolado segurou
firme a mão do irmão
e só tinha forças para chorar também.
Jacó em desespero soluçando e com
os olhos cheios de lágrimas,
percebeu que havia um papelzinho
dobrado nas pequenas mãos de Júlio.
Jacó então pegou o pequeno
pedaço de papel
e havia algo escrito com
a letra de Júlio.

"Outra noite Deus veio falar comigo
através de um sonho,
disse a mim que apesar de amar
minha família e dela me amar,
teríamos que nos separar.
Eu não queria isso,
mas Deus me explicou que
seria necessário.

Não sei o que vai acontecer mas
estou com muito medo.
Gostaria que ficasse claro
apenas uma coisa:
"- Ricardo,
não se envergonhe de Amar seu irmão.
- Mamãe,
a senhora é a melhor mãe do mundo.
- Papai,
o senhor de tanto trabalhar se esqueceu de viver.
- Eu Amo todos vocês!"

(*) Essa História é baseada em um Fato Verídico.

OBS.:
Procuramos e não encontramos
autoria do texto acima.
Caso seja o autor(a) ou saiba quem o escreveu
e quer nos ajudar a dar os créditos
merecidos ao autor(a) do mesmo,
fineza nos informar através do e-mail:
mensagem@toninholima.com.br.
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 24 de Novembro de 2.009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Vença hoje!

Ser alguém