domingo, 22 de novembro de 2009

Amor em Família...

Você diz eu Te Amo???

Dois irmãozinhos brincavam
em frente de casa,
jogavam bolinhas de gude.
Quando Júlio o menino mais
novo disse ao irmão Ricardo:
Meu querido irmão,
eu te Amo muito e nunca
quero me separar de você!
Ricardo sem dar muita importância
ao que Júlio disse,
pergunta:
- O que deu em você moleque?
Que conversa besta é essa de amar?
Quer calar a boca e continuar jogando?
E os dois continuaram jogando
a tarde inteira até anoitecer.

À noite o senhor Jacó,
pai dos garotos chegou do trabalho,
estava exausto e muito mal humorado,
pois não havia conseguido
fechar um negócio importante.
Ao entrar,
Jacó olhou para Júlio que
sorriu para o pai e disse:
- Olá á papai,
eu te Amo muito e não quero
nunca me separar do senhor!
Jacó no auge de seu mal humor
e stress disse:
- Júlio,
estou exausto e nervoso,
então por favor não me
venha com besteiras!
Com as palavras ásperas do pai,
Júlio ficou magoado e foi chorar
no cantinho do quarto.

Dona Joana,
mãe dos garotos sentindo
a falta do filho foi procurá-lo pela casa,
até que o encontrou no cantinho
do quarto com os olhinhos
cheios de lágrimas.
Dona Joana espantada começou
a enxugar as lágrimas do filho
e perguntou:
- O que foi Júlio, porque choras?
Júlio olhou para a mãe,
com uma expressão triste e lhe disse:
-Mamãe,
eu te Amo muito e não quero
nunca me separar da senhora!
Dona Joana sorriu para o filho e lhe disse:
Meu amado filho,
ficaremos sempre juntos!
Júlio sorriu,
deu um beijo na mãe e foi se deitar.

No quarto do casal,
ambos se preparando
para se deitar,
Dona Joana pergunta para
seu marido Jacó:
- Jacó,
o Júlio está muito estranho hoje,
não acha?
Jacó muito estressado com
o trabalho disse a esposa:
- Esse moleque só está querendo
chamar a atenção...
Deita e dorme mulher!
Então todos se recolheram
e todos dormiam sossegados.

Às 2 horas da manhã,
Júlio se levanta vai ao quarto de seu irmão
Ricardo e fica observando
o irmão dormir...
Ricardo incomodado com a
claridade acorda e grita com Júlio:
- Seu louco,
apaga essa luz e me deixa dormir!
Júlio em silêncio obedeceu o irmão,
apagou a luz e se dirigiu
ao quarto dos pais...
Chegando ao quarto de seus
pais acendeu a luz e ficou
observando seu pai e sua mãe dormirem.

O senhor Jacó acordou
e perguntou ao filho:
- O que aconteceu Júlio?
Júlio em silencio só balançou
a cabeça em sinal negativo,
respondendo ao pai que
nada havia ocorrido.
Daí o senhor Jacó irritado
perguntou ao Júlio:
- Então o que foi moleque?
Júlio continuou em silêncio.
Jacó já muito irritado berrou com Júlio:
- Então vai dormir seu doente!
Júlio apagou a luz do quarto se
dirigiu ao seu quarto e se deitou.

Na manhã seguinte todos
se levantaram cedo,
o senhor Jacó iria trabalhar,
a dona Joana levaria as crianças para
a escola e Ricardo e Júlio
iriam à escola...
Mas Júlio não se levantou.

Então o senhor Jacó,
que já estava muito irritado com Júlio,
entra bufando no quarto
do garoto e grita:
- Levanta seu moleque vagabundo!
Júlio nem se mexeu.

Então Jacó avança sobre o garoto
e puxa com força o cobertor
do menino com o braço direito
levantado pronto para lhe dar
um tapa quando percebe que Júlio
estava com os olhos fechados
e que estava pálido.
Jacó assustado colocou a mão
sobre o rosto de Júlio
e pôde notar que seu filho
estava gelado.

Desesperado Jacó
gritou chamando
a esposa e o filho Ricardo
para ver o que havia
acontecido com Júlio...
Infelizmente o pior.

Júlio estava morto e sem
qualquer motivo aparente.
Dona Joana desesperada abraçou
o filho morto e não conseguia
nem respirar de tanto chorar.
Ricardo desconsolado segurou
firme a mão do irmão
e só tinha forças para chorar também.
Jacó em desespero soluçando e com
os olhos cheios de lágrimas,
percebeu que havia um papelzinho
dobrado nas pequenas mãos de Júlio.
Jacó então pegou o pequeno
pedaço de papel
e havia algo escrito com
a letra de Júlio.

"Outra noite Deus veio falar comigo
através de um sonho,
disse a mim que apesar de amar
minha família e dela me amar,
teríamos que nos separar.
Eu não queria isso,
mas Deus me explicou que
seria necessário.

Não sei o que vai acontecer mas
estou com muito medo.
Gostaria que ficasse claro
apenas uma coisa:
"- Ricardo,
não se envergonhe de Amar seu irmão.
- Mamãe,
a senhora é a melhor mãe do mundo.
- Papai,
o senhor de tanto trabalhar se esqueceu de viver.
- Eu Amo todos vocês!"

(*) Essa História é baseada em um Fato Verídico.

OBS.:
Procuramos e não encontramos
autoria do texto acima.
Caso seja o autor(a) ou saiba quem o escreveu
e quer nos ajudar a dar os créditos
merecidos ao autor(a) do mesmo,
fineza nos informar através do e-mail:
mensagem@toninholima.com.br.
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 24 de Novembro de 2.009.

Nenhum comentário: