As dores de cada um

Eu gostaria de ter o que te dizer,
gostaria muito de consolar a sua dor,
de ter a palavra certa que
te reerguesse,
que te mostrasse tudo o que os
meus olhos ainda vêem,
mas a palavra foge,
a dor se mostra mais forte,
e nada,
absolutamente nada do que eu diga
pode te consolar.

Existem dores que são muito intimas,
particulares mesmo,
e que precisamos extravasar ao
nosso modo
alguns se escondem no choro compulsivo,
lavam a alma,
se derramam no pranto...
Outros no entanto,
se fecham em silêncio,
não querem ver,
nem ouvir ninguém,
e esperam uma resposta
não sabem de onde...

Infelizmente,
existem os que não reagem na hora,
não querem acreditar no que aconteceu,
e vão andando como se fossem zumbis,
se alguém tentar comentar,
se esquivam,
e só depois de algum tempo,
quando percebem o vazio,
a ausência e a solidão,
se deixam levar pela dor,
e essa é a face mais dolorosa da dor.

Para todos os que passam pela dor,
o meu respeito solidário,
a minha prece silenciosa,
rogando ao Pai Criador,
que ampare o coração vazio,
que os dias sejam a pomada cicatrizante,
que fecha a ferida,
e que a marca que reste desse período,
seja a boa lembrança dos
bons momentos,
secando para sempre
a ferida da dor,
que ainda não tem remédio.

Eu acredito em você

TEXTO: Paulo Roberto Gaefke
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 23 de Março de 2.010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva