Estradas

Somos viajantes do tempo,
dentro de uma vida situada
em algum ponto
entre o nascer e o infinito,
somos atores em papéis diferentes,
cada um com suas dificuldades,
lutas e desafios.

Somos centelha Divina,
faíscas de um Ser Superior
tentando achar uma saída
para nossas angústias,
somos simples e complicados
ao mesmo tempo,
dóceis com os amigos e ferozes
quando provocados,
somos capazes de atos maravilhosos
quando amamos,
e terríveis quando o ódio domina
nossos sentidos.

Em um momento calmaria,
noutro explosão,
queremos a paz e nos
alistamos para a guerra,
somos contra a violência,
e votamos sim para às armas.

Nos apaixonamos e nos casamos,
brigamos e separamos,
ficamos inquietos,
somos inquietos.

Quem ontem era o nosso doce,
azedou,
quem era a nossa razão,
se perdeu,
e nós mesmos, perdidos,
não sabemos o que
queremos.

Por isso,
nossa maior missão é
nos conhecermos de verdade,
descobrir quem somos e o que
pode preencher a nossa alma.

Para sermos
verdadeiramente felizes,
precisamos afirmar ao espelho:
eu me aceito como sou,
não sou melhor,
nem pior que antes,
estou no caminho,
por onde passar,
quero deixar saudades,
amigos,
flores e um desejo sincero
de retornar.

Aprendi que sou parte
da estrada de muita gente,
por isso,
quero estar sempre pronto,
para, se preciso for,
sempre recomeçar,
porque estou no caminho
e preciso amar...

Eu acredito em você.

TEXTO: Paulo Roberto Gaefke
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 19 de Maio de 2.010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém