Perservar

Quando falo em "perserverança",
refiro-me à perseverança no sentido de ideal
(que pode ser alcançado ou não);
e que leva pessoas comuns,
daquelas que muitos olham e não dão
um tostão furado,
transformarem-se em heróis de uma região,
e faz com que você deixe de lado
a reclamação fácil e descubra
novas oportunidades,
bem ai,
embaixo do seu nariz,
onde sempre esteve e você
não conseguia ver.

Quantas pessoas em meio ao desespero
de uma situação que parecia ser o fim,
descobriram em si mesmas o talento
que estava adormecido.?

Quantos foram em direção a uma possível
esaída e descobriram muitas
portas abertas?

Quantos sairam de um relacionamento
que juravam ser o ideal,
pensaram até em morrer e descobriram
que o amor pode ser vivido de várias formas,
em vários momentos e
redescobriram o verbo amar.

Quantos se entregaram aos vícios
e precisaram chegar ao fundo do
poço seco para se reerguerem,
reconstruírem parte do que perderam,
e descobriram a serenidade.

Quantos se perdem ainda em lamentações,
criando uma rede de problemas
que não acabam nunca,
e demoram perceber que o maior
mal é dar força para a reclamação
sem ação.

Quantos convivem com uma mágoa
tão antiga quanto "besta",
e não imaginam que o rancor
vai formando uma doença real
em seu próprio organismo,
e que o maior dom do perdão é libertar
nós mesmos do nosso orgulho.

Por isso,
em tudo que eu possa pedir em oração,
eu desejo:
"Tempo para pensar antes de falar;
serenidade para agir depois de falar;
perseverança para continuar
agindo depois de começar;
humildade para reconhecer que
preciso de outras pessoas;
sinceridade para falar o "não"
que preciso falar;
lealdade comigo mesmo,
para não me comparar com ninguém;
e fé na medida da razão,
para eu continuar fazendo,
sem esperar que qualquer coisa
caia do céu sem o meu esforço."

Assim,
podemos seguir confiantes,
certos da vitória sobre nós mesmos,
sobre as nossas dificuldades em
entender o porque de certas situações.

Quando não há resposta,
devemos seguir trabalhando,
certos de que no devido tempo,
tudo será esclarecido,
elucidado e concluído.

"O choro pode durar uma noite,
mas a alegria vem pela manhã."
(Salmos 30 : 5)

Eu acredito em você

TEXTO: Paulo Roberto Gaefke
* * * * *
Texto lido pelo radialista
"Anderson Fonseca" no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro "Momento de Reflexão"
no dia 12 de Setembro de 2.011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva