O topo de nossa vida

Precisamos nos
colocar no topo de
nossa vida.

Quando o podium de nossa vida
está uma outra coisa
que não nós mesmo
(trabalho, idéia, etc.),
pessoas
(filho, marido, esposa, etc.),
acontece a baixa estima.

A alto estima é responsável
pela nossa motivação.
E a motivação
por sua vez é responsável
pelo nosso Sucesso.

Não estou falando
de egoísmo.
O egoísmo é um estagio
de inflamação do ego.

Não estou falando
em agressão às pessoas
que nos cercam.
Estou falando de ocuparmos
naturalmente
o podium de nossa vida
em harmonia,
em paz,
desfazendo os exageros,
com calma,
equilibradamente,
tranquilamente,
ouvindo nosso interior.

É necessário evitarmos
as brigas,
não deixe nada,
nem ninguém,
torturar você.

Quando falo nada nem ninguém
estou incluindo
você mesmo,
seus pensamentos torturantes.

É passar o dia sem julgar
nada do que aconteça,
observar tudo e todos.

Pensamentos vem,
e eu não dou força a ele,
observo ao longe,
também não retiro a força,
apenas observo.

É o silêncio interior agindo,
deixando a água ficar
cristalina no lamaçal
que criamos.

Goste de você,
ame você,
faça o melhor por você.

Treine isto todo dia:
como eu posso me
agradar hoje?

Afaste todas as idéias
de impedimento.

Na hora em que
seu amor próprio estiver
restaurado,
tenho certeza que o amor
pelas pessoas,
pelas coisas,
pelo ambiente também
estará.

O fato de colocarmos uma outra
coisa no nosso podium
demonstra um desequilíbrio.

Fique tranquilo,
porque quem se ama,
ama também tudo
ao seu redor.

Não existe desequilíbrio
na natureza,
a não ser
aqueles que criamos.

TEXTO: Vagner Contrucci
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 21 de Janeiro de 2.012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva