sábado, 19 de maio de 2012

Deus nunca erra!

Um rei que não acreditava
na bondade de DEUS,
tinha um servo que em todas
as situações lhe dizia:
Meu rei,
não desanime porque
tudo que Deus faz é perfeito,
Ele não erra!

Um dia eles saíram
para caçar e uma fera
atacou o rei.
O seu servo conseguiu
matar o animal,
mas,
não pôde evitar
que sua majestade perdesse
um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar
gratidão por ter sido salvo,
o nobre disse:
Deus é bom?
Se Ele fosse bom eu
não teria sido atacado e
perdido o meu dedo.

O servo apenas respondeu:
Meu Rei,
apesar de todas essas coisas,
só posso dizer-lhe que Deus é bom;
e ele sabe o porquê de
todas as coisas.

O que Deus faz é perfeito.
Ele nunca erra!

Indignado com a resposta,
o rei mandou prender
o seu servo.

Tempos depois,
saiu para uma outra caçada
e foi capturado por
selvagens que
faziam sacrifícios humanos.
Já no altar,
prontos para sacrificar
o nobre,
os selvagens perceberam
que a vítima não tinha
um dos dedos e soltaram-no;
ele não era perfeito
para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio,
mandou soltar o seu servo
e recebeu-o muito afetuosamente.

Meu caro,
Deus foi realmente
bom comigo!
Escapei de ser sacrificado
pelos selvagens,
justamente por não
ter um dedo!
Mas tenho uma dúvida:
Se Deus é tão bom,
por que permitiu que você,
que tanto o defende,
fosse preso?

Meu rei,
se eu tivesse ido com
o senhor nessa caçada,
teria sido sacrificado
em seu lugar,
pois não me falta
dedo algum.

Por isso,
lembre-se:
tudo o que Deus faz
é perfeito.

Ele nunca erra!

Muitas vezes nos
queixamos da vida e das
coisas aparentemente ruins
que nos acontecem,
esquecendo-nos que nada
é por acaso e que tudo tem
um propósito.

Toda a manhã ofereça
seu dia a Deus.
Peça para Deus inspirar os
seus pensamentos,
guiar os seus atos,
apaziguar os seus sentimentos.

E nada tema,
pois DEUS NUNCA ERRA!!!

Sabe por que você recebeu
essa mensagem?

Eu não sei, mas Deus sabe,
pois Ele nunca erra...

O caminho de
Deus é perfeito e a sua
palavra sem impureza.

Ele é o caminho de todos
que nele confiam,
como diz em 2º Samuel - 22 - 31.

OBS:
Não encontramos autoria do texto acima,
mas gostaríamos de dar os créditos
merecidos a quem o escreveu.
Caso queira colaborar conosco,
envie um e-mail para:
mensagem@toninholima.com.br
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 22 de Maio de 2.012.

Nenhum comentário: