SOLIDÃO, NUNCA MAIS!

Solidão é um estado de alma.
Um vazio interior que
nos obriga a uma busca
constante na tentativa de
preenche-lo.

Fazemos amigos,
frequentamos grupos sociais,
estabelecemos uma família
mas apesar disso,
esse sentimento desagradável
continua nos infelicitando,
impedindo nossa paz,
impulsionando-nos a continuar a busca,
aumentando a sensação de fracasso,
trazendo ansiedade.

As queixas são muitas:

"Sou casada, tenho tudo,
marido bom, filhos saudáveis,
entretanto não
sei por que me sinto infeliz
vivo deprimida,
não sinto alegria de viver!"

"Não tenho sorte no amor.
Meus relacionamentos
não dão certo.
Gostaria de me casar
e ter filhos."

"Não encontrei ninguém
que me amasse,
minha família não liga pra mim,
sou triste e só."

Você sofre solidão?

Sente-se só mesmo
quando esta em uma festa
rodeada de amigos ou vive
com a família?

Quando isso acontece
o que você faz?

Chora, se queixa,
se revolta.
Se julga marginalizada,
incapaz e fraca?

Ou você é daquelas que diz:
"Eu reajo,
não me deixo abater.
Vou à luta.
Me ocupo, trabalho,
não deixo tempo pra pensar.
Solidão é falta do que fazer".

Entretanto,
tanto a revolta,
a depressão,
como a "fuga" ilusória
dando um mergulho na agitação,
trabalhando ou se
aturdindo com festas e
reuniões em demasia,
só pioram a situação.

Em ambas as situações,
a solução não foi encontrada
e o vazio interior continuará
mais forte do que nunca.

Aquela desculpa de pensar que
"eu serei feliz quando tiver
ou fazer aquilo"
deixa de funcionar para
quem já criou os filhos,
aposentou-se ou não acha mais
possível realizar sonhos que alimentou
durante toda a vida.

Seja qual for a sua idade
ou a forma como
você enfrenta seus
sentimentos de solidão,
é preciso perceber que
você não tem conseguido
libertar-se deles porque acredita
que ele seja provocado
pelos acontecimentos e pessoas
com as quais convive.

Isso não é verdade.

É seu estado interior
de insatisfação que cria
o vazio que o infelicita.

Por mais que você busque fora,
não vai conseguir
modificar um sentimento que
é uma necessidade de
seu espírito.

Comece eliminando a
queixa e dando um tempo
para sentir as
energias que passam
através de você.

Descubra que pensamentos lhe
causam bem estar.

É gratificante que os outros
lhe dêem amor.
Mas é o amor que você
sente que preenche seu
vazio interior.
Por isso,
aprenda a amar
incondicionalmente
a tudo e a todos.
Abra seu coração para
a inspiração divina.

Você é um ser espiritual!
Nada existe fora de Deus
e ele também esta dentro
de você.

Ligando-se com ele,
sua alma estará alimentada,
você se sentira serena e feliz.

Suas energias serão tão
atraentes que todas as pessoas
terão prazer
em ficar ao seu lado.

Solidão é a distância
que você esta de sua
essência interior.

Descubra sua verdadeira natureza
e preencha o vazio de
seu coração.

TEXTO: Zibia Gaspareto
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 29 de Maio de 2.012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém