PAI, COMEÇA O COMEÇO!

Quando eu era criança
e pegava uma tangerina
para descascar,
corria para meu pai e pedia:
- "pai, começa o começo!".
O que eu queria era que ele
fizesse o primeiro rasgo
na casca,
o mais difícil e resistente
para as minhas pequenas
mãos.

Depois, sorridente,
ele sempre acabava descascando
toda a fruta para mim.
Mas, outras vezes,
eu mesmo tirava
o restante da casca a partir
daquele primeiro rasgo providencial
que ele havia feito.

Meu pai faleceu há muito tempo
(e há anos, muitos, aliás)
não sou mais criança.
Mesmo assim,
sinto grande desejo de tê-lo
ainda ao meu lado para,
pelo menos,
"começar o começo"
de tantas cascas duras
que encontro pelo caminho.
Hoje,
minhas "tangerinas"
são outras.
Preciso "descascar"
as dificuldades do trabalho,
os obstáculos dos relacionamentos
com amigos,
os problemas no núcleo familiar,
o esforço diário que
é a construção do casamento,
os retoques e pinceladas
de sabedoria na imensa arte
de viabilizar
filhos realizados e felizes,
ou então,
o enfrentamento sempre
tão difícil de doenças,
perdas, traumas, separações,
mortes,
dificuldades financeiras e,
até mesmo,
as dúvidas e conflitos que
nos afligem diante de decisões
e desafios.

Em certas ocasiões,
minhas tangerinas transformam-se
em enormes abacaxis...

Lembro-me, então,
que a segurança
de ser atendido pelo papai
quando lhe pedia para
"começar o começo"
era o que me dava a certeza
que conseguiria
chegar até ao último pedacinho
da casca e saborear a fruta.
O carinho e a atenção
que eu recebia do meu pai
me levaram a pedir
ajuda a Deus,
meu Pai do Céu,
que nunca morre e sempre
está ao meu lado.
Meu pai
terreno me ensinou que Deus,
o Pai do Céu,
é eterno e que Seu amor
é a garantia das nossas vitórias.

Quando a vida
parecer muito grossa e difícil,
como a casca de uma
tangerina para as mãos frágeis
de uma criança,
lembre-se de pedir a Deus:
"Pai, começa o começo!".
Ele não só "começará o começo",
mas resolverá toda a situação
para você.

Não sei que tipo de
dificuldade eu
e você encontraremos
pela frente.
Sei apenas que vou me
garantir no Amor Eterno de
Deus para pedir,
sempre que for preciso:
"Pai,
começa o começo!".

OBS:
Não encontramos autoria do texto acima,
mas gostaríamos de dar os créditos
merecidos a quem o escreveu.
Caso queira colaborar conosco,
envie um e-mail para:
mensagem@toninholima.com.br
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 11 e 12 de Agosto de 2.012
e enviado ao
"Grupo Mensagem de Domingo"
dia 12 de Agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém