Recado do tempo

Dias de incerteza pedem reflexão, 
tempo para pensar,
mas tudo o que normalmente 
fazemos é ficarmos agitados,
o medo, 
a ansiedade e até o desespero 
tomam conta de nós.

A alma 
aflita fica transtornada, 
e grita.

Todo o corpo reage mal...
Aprenda com a natureza. Silencie!
Ao agitar a água no barro, 
ela se turva,
mas se deixá-la descansar, 
ela fica límpida.

Assim somos nós nos 
momentos de incerteza,
naqueles momentos onde não 
sabemos o que fazer,
quanto mais nos afligimos, 
mais turvo ficamos.
 
Existem problemas que só 
o tempo pode resolver.

situações que 
por maior que seja 
o nosso empenho,
não encontramos uma 
resposta favorável.

É o convite da Vida, 
para uma reflexão:
- onde estou caminhando?
- o que estou plantando?
- eu me amo?
- sou feliz?
Reflita e mude o que precisa 
ser mudado.
 
As vezes, 
a vida só está esperando 
uma atitude,
um gesto no caminho da 
mudança, 
para que o problema que tanto 
nos aflige, 
seja solucionado, 
até mesmo sem a nossa 
participação.
 
"O tempo é a exata medida 
das nossas atitudes,
reflexo direto do que desejamos,
consequência do que fazemos 
e deixamos de fazer,
cronometricamente justo, 
certo e exato."
 
Pense nisso!
 
Eu acredito em você
 
TEXTO: Paulo Roberto Gaefke
* * * * *
Texto lido no programa 
"Madrugada Viva Liberdade FM" 
no quadro 
"Momento de Reflexão" 
no dia 28 de Agosto de 2.012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva