terça-feira, 28 de agosto de 2012

Recado do tempo

Dias de incerteza pedem reflexão, 
tempo para pensar,
mas tudo o que normalmente 
fazemos é ficarmos agitados,
o medo, 
a ansiedade e até o desespero 
tomam conta de nós.

A alma 
aflita fica transtornada, 
e grita.

Todo o corpo reage mal...
Aprenda com a natureza. Silencie!
Ao agitar a água no barro, 
ela se turva,
mas se deixá-la descansar, 
ela fica límpida.

Assim somos nós nos 
momentos de incerteza,
naqueles momentos onde não 
sabemos o que fazer,
quanto mais nos afligimos, 
mais turvo ficamos.
 
Existem problemas que só 
o tempo pode resolver.

situações que 
por maior que seja 
o nosso empenho,
não encontramos uma 
resposta favorável.

É o convite da Vida, 
para uma reflexão:
- onde estou caminhando?
- o que estou plantando?
- eu me amo?
- sou feliz?
Reflita e mude o que precisa 
ser mudado.
 
As vezes, 
a vida só está esperando 
uma atitude,
um gesto no caminho da 
mudança, 
para que o problema que tanto 
nos aflige, 
seja solucionado, 
até mesmo sem a nossa 
participação.
 
"O tempo é a exata medida 
das nossas atitudes,
reflexo direto do que desejamos,
consequência do que fazemos 
e deixamos de fazer,
cronometricamente justo, 
certo e exato."
 
Pense nisso!
 
Eu acredito em você
 
TEXTO: Paulo Roberto Gaefke
* * * * *
Texto lido no programa 
"Madrugada Viva Liberdade FM" 
no quadro 
"Momento de Reflexão" 
no dia 28 de Agosto de 2.012.

Nenhum comentário: