Prisão


A maior prisão que
podemos ter na vida é aquela
quando a gente
descobre que estamos
sendo não aquilo que somos,
mas o que o outro gostaria
que fôssemos.

Geralmente quando a
gente começa a viver muito
em torno do que o
outro gostaria que a
gente fosse,
é que a gente tá muito
mais preocupado com o que
o outro acha sobre nós,
do que necessariamente
nós sabemos sobre nós mesmos.

O que me seduz em
Jesus é quando eu descubro
que nele havia uma
capacidade imensa de olhar
dentro dos olhos e fazer
que aquele que era
olhado reconhecer-se
plenamente e olhar-se
com sinceridade.

Durante muito tempo eu
fiquei preocupado com o
que os outros achavam
ao meu respeito.
Mas hoje,
o que os outros acham
de mim muito pouco me importa
a não ser que sejam
pessoas que me amam,
porque a minha
salvação não depende do
que os outros acham de mim,
mas do que Deus sabe
ao meu respeito.

TEXTO: Pe. Fábio de Melo
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 18 de Outubro 2.012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva