A Ilha dos Sentimentos

Era uma vez uma ilha onde 
moravam todos os sentimentos: 
a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, 
o Amor e outros...
 
Um dia avisaram aos 
moradores desta ilha que a 
mesma ia ser inundada.
 
Apavorado o Amor cuidou 
para que todos os 
sentimentos se salvassem.
 
Ele disse: - Fujam a ilha será inundada!
 
Todos correram e pegaram 
seus barquinhos para irem 
até um morro bem alto. 
 
Quando estava quase se afogando, 
o Amor correu para pedir ajuda. 
Vinha vindo a Riqueza, 
ele disse:
-Riqueza, 
me leva com você?
-Não posso, 
meu barco está cheio de 
prata e ouro, 
você não vai caber.
 
Passou a Vaidade, e ele disse:
-Vaidade, 
me leva com você?
-Não posso você vai sujar 
meu barco novo.
 
Dai passou a Tristeza:
-Tristeza me leva com você?
-Ah! Amor, 
eu estou triste que preciso 
ir sozinha.
 
Passou a Alegria mas ela 
estava tão alegre e nem 
ouvia o Amor!
 
-Já desesperado e achando 
que ia ficar só, 
o Amor começou a chorar.

Dai então passou 
um barquinho com um 
velhinho e falou:
-Sobe Amor eu te levo!
O Amor ficou tão feliz que 
até se esqueceu de 
perguntar o nome 
do velhinho.
 
Chegando no morro alto, 
ele perguntou a Sabedoria.
-Sabedoria quem era aquele 
velhinho que ma trouxe 
até aqui?
-Ela respondeu o Tempo.
-Mas porque só o Tempo 
me trouxe aqui? 
-Porque só o tempo é capaz de 
entender um grande Amor.
 
OBS.: 
Não encontramos fonte
ou autoria deste texto em nossos arquivos
e na internet.
Caso saiba e queira nos ajudar,
fineza nos informar através do e-mail
mensagemdedomingo@toninholima.com.br,
para darmos os créditos merecidos a
quem o escreveu.
* * * * *
Texto lido no programa 
"Madrugada Viva Liberdade FM" 
no quadro 
"Momento de Reflexão" 
no dia 07 de Março de 2.013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva