Quem sou eu ...

O caminho do encontro de 
si é mais longo 
para uns que para outros. 
E para determinadas pessoas ele 
é mesmo interminável.

Saber quem eu sou 
e o que sou 
equivale a saber reconhecer 
que não sei tudo da vida, 
não possuo todas as razões 
e que a pessoa bonita que existe 
em mim pode parecer feia 
em certas ocasiões.

E se eu não me aceito tal qual 
me vejo no espelho, 
como posso querer que 
me aceitem?

Pense naquilo que você pensa 
que é e no que você passa 
para os outros. 
Se você não se ama e 
não se aceita, 
outros não poderão te amar 
e te aceitar.

Se você mesmo duvida do valor 
do seu trabalho, 
não há por que outros te valorizem.
O mundo vê em nós o que damos 
de nós para ele. 
Poucos conhecem nossos rostos 
depois que fechamos a porta, 
depois que tiramos a maquiagem 
e as máscaras 
que escondem nosso verdadeiro eu.

Conhecer-se não é tão fácil. 
Saber-se é aceitar-se, 
ainda que com dor. 
É perdoar a si mesmo as 
imperfeições 
procurando corrigi-las e pedir 
aos outros 
tolerância para com elas.
Somos criaturas especiais, 
portanto humanas e falíveis, 
de natureza pecaminosa, 
mas com possibilidades de 
retorno ao amor 
dAquele que nos amou primeiro.

Somos todos criados 
à imagem e semelhança de Deus. 
Não somos deuses, 
mas possuímos em nós algo 
divino e sem igual. 

Aquele que acredita nisso anda por 
caminhos seguros, 
por sobre as águas e sabe que a 
tempestade pode balançar, 
mas não vai afundar o barco.
Não tenha medo de ser quem você é, 
de mostrar seu rosto de cara lavada, 
de errar e se enganar de caminho.

Enquanto estamos no mundo podemos 
transformar a pedra bruta 
do nosso coração em jóia mais cara, 
aquela que não deixa despercebido 
quem passa por perto e que faz nascer no 
coração de Deus a alegria de ser Pai.

TEXTO: Letícia Thompson
* * * * *
Texto lido no programa 
"Madrugada Viva Liberdade FM" 
no quadro 
"Momento de Reflexão" 
no dia 17 de Abril de 2.013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva