LEMBRANÇAS DE UM PAI ...

Pai que aos olhos da
criança é herói.
Pai que aos olhos do
jovem é vilão.
Pai que aos olhos do
adulto é um amigo.
Pai que aos olhos do
velho é saudade.

Quando eu
te via como herói
não sabia
quase nada da vida.
Sentia-me seguro
ao seu lado.

Eu só queria ser seu filho.

Quando eu
te vi como vilão,
pensava que já sabia tudo
sobre a vida.
Não queria proteção,
eu só queria ser herói.

Quando eu
te vi como amigo,
pude me dar conta dos
erros cometidos.

Foi quando realmente te conheci.

Que entendi
o sentido da vida.
Quando me dei conta
de sua falta
A idade já havia me
alcançado.

Você já
não era mais herói,
nem vilão, nem amigo
e nem solidão.

Você virou soma
de tudo aquilo
que foi.
De tudo aquilo que
eu pensei que fosse
A síntese da vida que
hoje eu vivo.
A minha definição da
palavra PAI!

TEXTO DE: Luis Alves
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 11 de Agosto de 2.013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém