Minha Oração

Hoje e sempre, 
eu quero:
Tempo para pensar 
antes de falar;
serenidade para agir 
depois de falar;
perseverança para continuar 
agindo depois de começar;
humildade para reconhecer que 
preciso de outras pessoas;
sinceridade para falar o 
"não" 
que preciso falar;
lealdade comigo mesmo,
para não me comparar 
com ninguém;
e fé na medida da razão, 
para eu continuar fazendo,
sem esperar que qualquer coisa 
caia do céu sem o meu esforço.

"Assim, 
podemos seguir confiantes, 
certos da vitória sobre 
nós mesmos,
sobre as nossas dificuldades
 em entender,
o porque de certas situações."

Quando não há resposta,
devemos seguir trabalhando,
certos de que, 
no devido tempo,
tudo será esclarecido, 
elucidado e concluído.

Assim, 
compreender que a felicidade
é a recompensa natural,
dos que insistem em 
fazer tudo direito,
mesmo quando todos insistem 
em fazer errado.

"Somos os construtores 
dos nossos sonhos,
responsáveis pelos nossos passos."
O que semeia, 
o que planta e o que vai colher.
Por isso, 
semeie amor, 
por onde você for.

Eu acredito em você

TEXTO DE: Paulo Roberto Gaefke
* * * * *
Texto lido no programa 
"Madrugada Viva Liberdade FM" 
no quadro 
"Momento de Reflexão" 
no dia 29 de Agosto de 2.013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém