quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Minha Oração

Hoje e sempre, 
eu quero:
Tempo para pensar 
antes de falar;
serenidade para agir 
depois de falar;
perseverança para continuar 
agindo depois de começar;
humildade para reconhecer que 
preciso de outras pessoas;
sinceridade para falar o 
"não" 
que preciso falar;
lealdade comigo mesmo,
para não me comparar 
com ninguém;
e fé na medida da razão, 
para eu continuar fazendo,
sem esperar que qualquer coisa 
caia do céu sem o meu esforço.

"Assim, 
podemos seguir confiantes, 
certos da vitória sobre 
nós mesmos,
sobre as nossas dificuldades
 em entender,
o porque de certas situações."

Quando não há resposta,
devemos seguir trabalhando,
certos de que, 
no devido tempo,
tudo será esclarecido, 
elucidado e concluído.

Assim, 
compreender que a felicidade
é a recompensa natural,
dos que insistem em 
fazer tudo direito,
mesmo quando todos insistem 
em fazer errado.

"Somos os construtores 
dos nossos sonhos,
responsáveis pelos nossos passos."
O que semeia, 
o que planta e o que vai colher.
Por isso, 
semeie amor, 
por onde você for.

Eu acredito em você

TEXTO DE: Paulo Roberto Gaefke
* * * * *
Texto lido no programa 
"Madrugada Viva Liberdade FM" 
no quadro 
"Momento de Reflexão" 
no dia 29 de Agosto de 2.013.

Nenhum comentário: