Perseverança

Jogo a minha rede 
no mar da vida e às vezes, 
quando a recolho, 
descubro que 
ela retorna vazia.

Não há como não me 
entristecer e não há 
como desistir.

Deixo a lágrima correr, 
vinda das 
ondas que me renovam, 
por dentro, 
em silêncio: 
dor que não verte, 
envenena.

O coração marejado, arrumo, 
como posso, 
os meus sentimentos. 
Passo a limpo os meus sonhos. 
Ajeito, 
da melhor forma que sei, 
a força que me move. 
Guardo a minha rede e 
deixo o dia dormir.

Com toda a tristeza 
pelas redes que voltam vazias, 
sou corajosa o 
bastante para não me 
acostumar com essa ideia.

Se gente não fosse feita 
pra ser feliz, 
Deus não teria caprichado
 tanto nos detalhes. 
Perseverança não 
é somente acreditar na 
própria rede. 
Perseverança é não deixar 
de crer na capacidade de 
renovação das águas.

Hoje, 
o dia pode não ter
 sido bom, 
mas amanhã será 
outro mar. 
E eu estarei lá na beira 
da praia de novo. "

TEXTO DE: Ana Jácomo
* * * * *
Texto lido no programa 
"Madrugada Viva Liberdade FM" 
no quadro 
"Momento de Reflexão" 
no dia 06 de Dezembro de 2.013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva