Eu posso!

Posso sentar em um 
banco na praça e pensar 
nas dificuldades da minha vida,
ou posso dar uma volta 
em torno dela, 
e ver a beleza da natureza,
encantar-me com a capacidade 
de renovação da vida, 
ao encontrar a semente caída 
que já está germinando.

Posso ligar para uma 
pessoa e desabafar meus problemas,
chorar pela falta de sorte, 
ou azar no amor, 
falar das mesmas coisas,
ou posso ligar e falar de novas idéias,
ouvir a experiência de alguém 
que já superou um tempo de dor,
falar de certezas, 
mesmo no tempo de 
tantas dúvidas.

Posso ficar aqui, sentado, 
esperando o tempo resolver a questão,
posso deixar a vida me levar, 
sentar no barco e seguir a correnteza,
ou posso tomar os remos 
e pelo menos me esforçar,
lutar para sair do caminho das pedras, 
remar até contra a maré,
para que vejam que eu 
não desisti de mim,
que existe uma "força maior" 
que os meus problemas.

Seja qual for a sua dificuldade,
o que vai fazer a diferença hoje, 
é a sua determinação,
é o empenho que você coloca 
naquilo que faz.
Parar de olhar a vida, 
fazer parte dela.
Secar feridas, 
sair pela porta da desilusão,
abrir às janelas da sua 
"casa coração",
deixar o sol entrar...

Decida-se pelo novo tempo,
dê uma chance para você 
mesmo recomeçar.
Há tanta coisa para se ver, 
para se fazer,
gente demais para se conhecer.
E assim, fazer novo, 
de novo, a mesma coisa,
por que existem mil maneiras 
de ser feliz,
e você pode e deve inventar a sua,
só não pode desistir.

Pense nisso!

Eu acredito em você

Autoria: Paulo Roberto Gaefke
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 24 Janeiro de 2.014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém