Tudo o que eu preciso

Tudo o que eu preciso 
pra viver carrego sem 
ocupar as mãos.

Tudo o que eu preciso 
pra ser feliz não se 
transporta numa caixa, 
não se guarda numa na bolsa, 
nem pesa nos ombros.

Carrego comigo 
o que é possível pra me 
movimentar livre, 
nesse mundo tão 
cheio de coisas.

As coisas que eu carrego 
não têm peso, 
nem forma, 
nem volume.

São coisas que me 
alimentam sem que eu 
precise comer.

Que me locomovem sem 
que eu precise caminhar. 
Que me alegram sem 
que eu precise comprar.

Carrego comigo 
a sabedoria herdada 
dos meus pais. 
A dignidade conquistada 
com o meu trabalho. 
As lições aprendidas na dor. 
O amor dos meus afetos. 
E a força da minha fé.

Com isso eu posso 
ir mais longe do que 
qualquer viajante 
carregado de bagagem.

Assim fica mais fácil 
viver e andar por aí. 
Porque coisas ocupam espaços, 
atravancam caminhos, 
bloqueiam a visão.

As coisas que não 
cabem no coração, 
pesam nos braços.

Por isso eu 
carrego só coisas 
que caibam aqui, 
nos sonhos que eu 
inventei pra ser feliz.

TEXTO: Lena Gino
* * * * *
Texto lido no programa 
"Madrugada Viva Liberdade FM" 
no quadro 
"Momento de Reflexão" 
no dia 15 de Maio de 2.014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva