PACTO COM A FELICIDADE

De hoje em diante,
todos os dias ao acordar,
direi:
HOJE,
EU VOU SER FELIZ.

Vou agradecer ao sol
pelo seu calor e luminosidade,
sentirei que estou vivendo,
respirando.

A natureza me oferece toda
a sua beleza e seus recursos
gratuitamente.
Não preciso comprar o
canto dos pássaros,
nem o murmúrio das
ondas do mar.

Sentirei a
beleza das árvores,
das flores.
Vou sorrir mais
sempre que puder.
Vou cultivar mais amizades
e neutralizar as inimizades.

Não vou julgar os atos
dos meus semelhantes ou
companheiros.
Vou aprimorar os meus.

Lembrarei de ligar para alguém
para dizer que estou
com saudades.
Reservarei minutos de
silêncio para ter
a oportunidade de ouvir.
Não vou lamentar nem
amargar as injustiças.
Pensarei no que posso
fazer para diminuir
os seus efeitos.

Terei sempre em mente
que os minutos e as
horas não voltam mais.
Vou vivê-los com intensidade,
focalizando o presente.
Não vou sofrer por antecipação,
prevendo futuros incertos.

Não vou pensar no que
não tenho e no que
gostaria de ter,
mas em
COMO POSSO SER FELIZ
COM O QUE POSSUO.

E o maior bem que
possuo é a própria vida.
Vou lembrar de ler uma
poesia e de ouvir uma canção.

Vou fazer algo que faça
alguém feliz sem esperar
nada em troca,
APENAS PELO PRAZER DE
VER UM SORRISO.

Vou dedicar uns minutos
de pensamento para os que já se foram,
para que saibam que serão
sempre uma doce lembrança,
até que
venhamos a nos
encontrar outra vez.
Vou levar alegria a
quem esteja precisando.

E quando a noite chegar,
vou olhar para o céu,
 para as estrelas e
para o luar...
e agradecer a Deus
porque:

HOJE EU FUI FELIZ.

TEXTO DE: Tahyane Fire/Gotas de Crystal
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 31 de Julho de 2.014.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos ha 20 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva