Deus É Pai

Quando o sol ainda 
não havia cessado 
seu brilho.
Quando a tarde engolia 
aos poucos
as cores do dia e despejava 
sobre a terra,
os primeiros retalhos 
de sombra.
Eu vi que Deus veio 
assentar-se 
perto do fogão de 
lenha da minha casa.

Chegou sem alarde, 
retirou o chapéu 
da cabeça e buscou um 
copo de água no 
pote de barro
que ficava num lugar 
de sombra constante.

Ele tinha feições 
de homem feliz, 
realizado. 
Parecia imerso na alegria 
que é própria
de quem cumpriu a sina 
do dia e que agora
recolhe a alegria cotidiana 
que lhe cabe.

Eu o olhava e pensava: 
Como é bom ter Deus 
dentro de casa!
Como é bom viver 
essa hora da vida
em que tenho direito de 
ter um Deus só pra mim.

Cair nos seus braços, 
bagunçar-lhe os cabelos,
puxar a caneta 
do seu bolso e 
pedir que ele desenhasse 
um relógio
bem bonito no meu braço.

Mas aquele homem 
não era Deus.
Aquele homem era 
meu pai.

E foi assim que 
eu descobri que meu pai 
com o seu jeito finito 
de ser Deus
revela-me Deus 
com seu jeito infinito 
de ser homem.

Feliz Dia dos Pais!

TEXTO DE: Pe. Fábio de Melo
* * * * *
Texto lido no programa 
"Madrugada Viva Liberdade FM" 
no quadro 
"Momento de Reflexão" 
no dia 10 de Agosto de 2.014.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links 
de propagandas 
deste blog você ajuda a 
Campanha Natal Solidário 
que promovemos ha 20 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva