O mundo que me cabe

Eu carrego o mundo
onde não cabe nos
meus sonhos.
Carrego as doçuras,
mas também as indecisões.
Carrego alegrias que
se misturam com
as dores.

E é disso que minha
vida é feita,
de tudo e mais um pouco
e eu me esbaldo nestas
coisas e fico tecendo
uma colcha que me defina.

Tenho uma alma criança
e vou continuar assim.
Gosto de abraços apertados,
sentir a alegria por completo,
inventar o mundo,
reinventar amores,
misturar os sonhos
em realidade.

Gosto de tudo ao meu modo
e assim reinvento
e costuro todos os meus
pensamentos.
 O simples me fascina,
o difícil me aborrece.

Para mim o mundo é enorme
e não entendo como
as coisas envelhecem e o
planeta gira e o amor
daqui é igual em todo lugar.

Bom,
entender eu até entendo,
mas algumas coisas
eu acho complicadas demais,
por exemplo:
como pode o mar ser tão grande,
o mundo ser colorido
e o sol aparecer justamente
quando a lua vai embora?

Quem inventou a saudade?
Como se faz para tocar a alma?
Tem coisas que para mim
precisam ter explicações,
mas também se não
tiverem vou continuar
tentando entender.

Tenho um coração
maior do que eu,
maior que meus sonhos.
Parece que ele mesmo
nem cabe em mim.
Nunca sei a altura de
minha risada quando estou
feliz nem o tamanho de
meus sonhos.

E por falar em sonhos,
sonhos pra mim é aquilo
que vou realizar quando
eu rabiscar meus desejos
no papel e eles saírem
correndo direto para
meu coração.

E olha que tenho muitos
sonhos que rabisco,
leio, releio,
prego na parede para
eu olhar todos os dias
e lembrar que ali estão
os meus desejos mais
secretos.

TEXTO DE: Ita Portugal
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 03 de Janeiro de 2.015.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos ha 20 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva