Sábado de Aleluia

Tempo de descoberta do
caminho para uma certa
caminhada com sabedoria
através da introspecção
e da revisão dos valores
que nos conduzem.

O Tempo da Quaresma,
é um tempo de nos
aconchegarmos em Deus.
Tempo de reflexão
propício a tomarmos
consciência do nosso
pecado,
da nossa ignorância,
da pouca coisa que
somos.

Tempo de penitência,
de participação,
interiormente aceite,
no sofrimento do
Messias Redentor.

Tempo de descoberta
da verdade sobre
nós mesmos e da
verdade da nossa
relação com Deus.

Mas também tempo
do perdão.
Como posso eu obter
o perdão a que aspiro,
que desejo fortemente
e de que necessito,
se não perdoo ao
meu irmão,
se não me perdoo
a mim mesmo?

Tempo de
aprofundamento
do amor.

Posso eu amar Cristo,
que não vejo,
se não amo o meu
 irmão que vejo?
*1 Jo 4,20*

É tempo para exame
de consciência.
tempo para no aconchego
de Deus,
mergulhar na zona
mais silenciosa e
menos acessível
do nosso ser,
no fundo mais fundo
do nosso coração,
lá onde ELE nos escuta,
lá onde ELE habita.

É tempo de oração
e de conversão,
de fazer o bem
que queremos
e não fazermos
o mal que não
queremos.

TEXTO DE: Chica Ilhéu
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 04 de Abril de 2.015.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos há 20 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva