XEQUE MATE

Sempre que alguém
me pergunta sobre Deus,
me vem uma única
imagem a cabeça.

Um senhor grisalho,
de olhar penetrante
e vestes largas,
expressão serena
e sorriso fácil.

Lá está Ele,
mexendo as peças do
seu grande tabuleiro
dourado.

É, dessa forma,
que vai orquestrando
a vida.
Manuseia as peças com
a sua sabedoria absoluta,
planejando os
movimentos futuros,
escolhendo aquelas
que devem se aproximar
e as que já não podem
mais andar tão
próximas.

Decide quem deve
avançar e os que
precisam retroceder.

É, também,
quem escolhe as peças
que devem sair do
tabuleiro ou as que
merecem uma nova
chance de jogar.

Com justiça,
seleciona os seus
reis e os seus cavalos,
os peões e a forma
de cada um se
movimentar.

É um jogo complexo que,
somente Ele,
que vê tudo lá de cima,
consegue entender toda
a lógica.

Nós, aqui embaixo,
muitas vezes,
não compreendemos
a jogada.

É que os bons
jogadores têm mesmo
essa capacidade,
de perceber tudo
muito antes dos
demais.

Algumas rodadas
depois acabamos por
entender o porquê
de todo o processo.

Tenho aprendido
a não mais questionar.
Aceito minha função
e posição no jogo,
pois sei que Ele sabe
o que é melhor
para mim.
Sou extremamente
grato por me dar
a chance de jogar.

É tanta bênção
recebida que não
ouso reclamar
de nada.

Que belo tabuleiro
o Senhor nos preparou.
Eis me aqui e confio
em ti,
ó Senhor.
O meu destino está
em suas mãos.

Sou o seu bispo
e confio na sua
jogada.

Com fé e coragem não
há inimigo que resista.

Xeque Mate.

TEXTO DE: Procura-se
Fineza nos informar através do e-mail:
mensagem@toninholima.com.br
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 02 de Agosto de 2.015.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos há 21 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém