O meu caminho

Um passo depois
outro passo,
estrada sem fim que
me leva para longe
ou para perto,
preciso escolher
uma direção,
mas não quero escolher,
prefiro continuar
caminhando sempre
em frente e enfrentar
os desafios,
tirando as pedras
que aparecerem em
meu caminho.

Mas por outro lado,
se eu escolher um caminho,
talvez eu chegue
aonde eu quero
e assim, conhecer
o meu destino,
mas será que eu
quero conhecer
o meu destino?

Saber o que a vida
me reserva?
Não!
Eu quero é viver o
meu dia e
a minha noite,
construir a minha história,
caminhar com as
minhas próprias
pernas e ser
surpreendido pelo
amanhã,
fazendo as minhas
escolhas,
escrever eu mesmo
cada capítulo da
minha existência.

Não quero páginas
em branco,
eu quero momentos, histórias,
lembranças, poesia,
deixar a minha marca,
com a certeza de
que cada dia da minha
vida e cada minuto,
tenha valido a pena.

Acho que a vida
é como um teatro,
onde nós mesmos
somos os protagonistas
da nossa própria história,
a gente, canta, chora,
sorri, grita,
o palco é a nosso
viver constante,
é a alegria sem fim
de sentimentos,
enquanto as cortinas
se ainda estão abertas,
significa que ainda
há tempo,
que existe um
esperança viva ali,
naquele instante de segundo,
onde parece que
renascemos da noite
para o dia,
a renovação do corpo,
mente e espírito,
aquela sinfonia
agridoce.

Até aquela cortina
se fechar temos
a chance de ser feliz,
de fazer a diferença
no mundo e assim
ganhar os aplausos
deste belíssimo
espetáculo que é a vida.

Na arte de criar,
é tudo poesia, é uma
entrega viva de
puro sentimento.
Então crie agora
o seu caminho,
comece a caminhar
pelas suas próprias
pernas, não tenha
medo,
tudo são desafios,
tudo é uma grande escola,
onde estamos em um
constante aprendizado.

Mas tenha a certeza
de que tudo pode
acontecer, seus
sonhos por exemplo,
são eles que te
motivam,
que te fazem acordar
cedo todos dia,
tudo por uma meta,
para alcançar
a sua realização
pessoal.

Então acredite e confie,
a sua hora vai chegar
e a sua estrela vai
brilhar ainda e muito.
Faça as suas escolhas,
ou não,
ao invés de ser
o protagonista da
sua história,
talvez você queira
ser a sua própria
plateia e deixar ser
surpreendido por ela.
Pense nisso.

TEXTO: Procura-se
Fineza informar através do
e-mail mensagem@toninholima.com.br
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 15 de Outubro 2.015.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos
há 21 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva