O que eu posso, eu não posso como...

O que eu posso,
eu não posso como quero!
Eu posso com menos
possibilidades.

Se eu não posso modificar
a vida, quero deixar
que a vida me modifique.
Se eu não posso mudar
o acontecimento,
então eu quero que
o acontecimento
me modifique.

Isso é reconciliar
os contrários.
Isso é descobrir a
sabedoria da possibilidade.
Não é do jeito
que eu quero,
mas vai ser o jeito
que pode!

E aí o meu coração
se meche assim como
o organismo busca
forças para reconciliar
a carne e cicatrizar
aquele lugar que
está ferido.

Todo o meu organismo
se meche,
se volta para
aquela urgência.
Todo o meu coração
se move na tentativa
de descobrir
o significado para
a vida naquele
instante.
E se a gente obedece
a essa regra
da cicatrização do momento,
a gente acorda melhor
no outro dia.
Sabe porquê?

Porque a ferida parou
de sangrar um pouco.
Não significa que a
dor deixou de existir
dentro de nós,
não significa que o
problema deixou
de existir, não!

Só que há um jeito
diferente de lidar
com ele agora,
e eu preciso descobrir
que em cada momento
da minha vida
há uma ferida a ser cicatrizada,
há uma reconciliação
a ser realizada.

E essa é a sabedoria
do Evangelho.
Abrir os nossos olhos
para que nós possamos descobrir
qual é a necessidade
de cicatrizar hoje.

O que dentro de mim,
hoje,
eu não tenho direito
que amanheça amanhã sangrando,
porque eu preciso cuidar!

Hoje você não tem
o direito de ir dormir
sem pensar naquilo
que você precisa
cicatrizar dentro
de você.

Mova seu coração,
mova os seus sentimentos,
mova sua inteligência
na direção daquilo que
em você precisa
ser cicatrizado.
Não amanheça amanhã
do mesmo jeito
que você amanheceu hoje.

Não permita que a vida
aconteça amanhã para
você e que ela lhe
encontre do mesmo
jeito que você estava hoje.

Permita o movimento
da cicatrização!
Permita o movimento
da reconciliação!

TEXTO DE: Padre Fábio de Melo

* * * * *
Texto lido no programa
“Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 16 de Fevereiro de 2.016.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos
há 22 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva