O que significa o lava-pés?

O lava pés é,
em sua essência,
um costume
tipicamente judaico,
que está ligado
à purificação.

Para nós, cristãos,
que já estamos
purificados totalmente
(Jo 13.10),
basta lavar os pés.

Mas pessoalmente não creio
que seja no sentido
de passar
águas nos pés,
mas em dois
sentidos principais.
Primeiro,
no sentido de servirmos,
nos considerando
menores do que
nossos irmãos
(Jo 13.15 17; Rm 12.10).

A importância do
ato não estava
em se colocar água
numa bacia e lavar os pés
daqueles homens,
mas em QUEM estava
fazendo aquilo.

Se Ele chegou
a fazer tal coisa,
tendo que se curvar
diante das
Suas próprias criaturas,
na condição de um Servo,
o que não devemos
fazer para imitá Lo.
"Porque eu vos
dei o exemplo,
para que, COMO EU FIZ
(e não o que eu fiz),
façais vós também."
(Jo 13.15).

O outro significado
diz respeito ao
nosso andar neste mundo.
São os nossos pés que ficam
em contato com o
pó deste mundo,
que se apega a nós.

Quando um irmão vem me
falar do Senhor e de como
vale a pena segui Lo,
sinto como se ele estivesse
me lavando os pés.

O seu ministério está
tirando a poeira
(as coisas deste mundo)
que estava
grudada em mim.

Quão bom se
tivéssemos mais
deste lavar de
pés com a água
mais pura que é
a Palavra de Deus!
(Ef 4.26).

TEXTO DE: Mario Persona
* * * * *
Texto lido no programa
“Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 24 de Março de 2.016.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos
há 22 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva