Que eu ...

Que eu saiba puxar
lá do fundo do baú
um jeito de sorrir
para os nãos da vida.

Que as perdas
sejam medidas
em milímetros e
que todo ganho
não possa
ser medido por fita
métrica,
nem contado em reais.

Que as relações
criadas sejam
honestamente
mantidas e seladas
com abraços
longos.

Que eu possa também
abrir espaço pra
cultivar a todo
instante as sementes
do bem e da
felicidade de quem
não importa quem seja,
ou do mal que
tenha feito pra mim.

Que a vida me ensine
a amar cada vez
mais de um jeito
mais leve.

Que o respeito
comigo mesmo
seja sempre obedecido
com a paz de quem
esta se encontrando
e se conhecendo
com um coração
maior.

Um encontro com a
paz e o desejo
de viver.

TEXTO DE: Caio Fernando Abreu
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 30 de Junho de 2.016.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos
há 22 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva