Sawabona Shikoba

Há uma tribo africana
que tem um costume
muito bonito.

Quando alguém faz
algo prejudicial e errado,
eles levam a pessoa
para o centro da aldeia,
e toda a tribo vem
e o rodeia.

Durante dois dias,
eles vão dizer ao
homem todas as coisas
boas que ele já fez.

A tribo acredita que
cada ser humano
vem ao mundo como
um ser bom.

Cada um de nós
desejando segurança,
amor, paz, felicidade.

Mas às vezes,
na busca dessas coisas,
as pessoas
cometem erros.

A comunidade
enxerga aqueles
erros como um
grito de socorro.

Eles se unem então
para erguê-lo,
para reconectá-lo
com sua
verdadeira natureza,
para lembrá-lo quem
ele realmente é,
até que ele se
lembre totalmente
da verdade da qual
ele tinha se
desconectado
temporariamente:
"Eu sou bom".

Sawabona Shikoba!

SAWABONA,
é um cumprimento
usado na África do Sul
e quer dizer:
"Eu te respeito,
eu te valorizo.
Você é importante
pra mim"

Em resposta as
pessoas dizem
SHIKOBA, que é:
"Então,
eu existo pra você"

TEXTO DE: Procura-se.
Fineza nos informar
através do e-mail:
mensagem@toninholima.com.br
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 27 de Junho de 2.016.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos
há 22 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva