PASSAGEIRO

Tudo começa ao nascer,
você se lembra de
algo que tenha
vivido quando bebê?
- Mas é claro que não!

Você consegue se
lembrar de como
era o timbre do
seu choro?

E qual era a musica
que sua mãe cantava
para te acalmar?

O gosto do colostro,
você se lembra?
É claro que não!

Mas desde quanto
precisamos nos
lembrar exatamente
do que passou para
saber que passamos?

Eu não me lembro
do timbre do meu choro,
mais sei que era
alto o bastante para
que a minha mãe me
escutasse e viesse
rápido me acolher.

Não me lembro qual
era a canção que me
ninava mais sei que
de fato me acalmava.

Não me lembro do
gosto do meu alimento,
mais sei que foi ele
quem me deu força
para viver.

Tudo é passageiro,
a infância,
a juventude,
a vida... Tudo!

Coisas acontecem,
alguns sonhos
são realizados,
outros esquecidos...

Assim como amigos.
São pessoas entrando
e saindo na nossa
vida o tempo todo,
e pior sem permissão,
sem dizer nada,
algumas ainda se
sentem no direito
de sair e deixar
a porta aberta,
algumas são rudes,
ao sair quase
quebram a porta
do nosso coração,
outras...
Saem de mansinho,
pensando que não
vão fazer falta,
e quase nos levam
com elas.

Algumas pedem pra sair,
e saem com o
nosso consentimento.
A vida é assim,
passageira.

Isso acontece também
com o amor,
conhecemos um
alguém especial,
que faz nossos pés
saírem do chão,
tira o nosso fôlego
e é capaz de fazer
das nossas noites
as mais completas,
isso é amor!

Mas como tudo
é passageiro...
Os nossos pés
ficam cansados,
ficamos ofegantes,
nossas noites
tornam-se tortuosas
e sem fim.
Isso é desamor.
Mas não se esqueça
de que tudo passa!

NADA é perfeito,
nada é para sempre.
Não existem sonhos
impossíveis!

Se foi possível sonhar
é possível realizar!

O verdadeiro amor
é mesmo para sempre,
mas se renova a
cada dia.

A vida é como
um jogo,
existem fases difíceis
pelas quais
precisamos passar,
existem forças que
tentam te derrubar,
mas precisamos
mostrar que somos
mais fortes.

Se você perder,
comece de novo!
Só não morra.

No jogo você
pode reiniciar,
na vida...
Não dá pra voltar.

Tudo passa.
Aqui, você e eu,
e todos somos
apenas passageiros.

TEXTO: Autoria não encontrada.
Fineza nos informar através do
e-mail mensagem@toninholima.com.br
* * * * *
Texto lido no programa
"Madrugada Viva Liberdade FM"
no quadro
"Momento de Reflexão"
no dia 22 de Novembro de 2.016.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos
há 22 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém