quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Eu já superei ausências e a maldade do tempo.

Não duvide, eu consigo lidar com qualquer coisa. Acho que minha casca engrossou. Não que eu tenha me tornado frio ou talvez insensível, mas é que, a vida, durante todos esses anos, vem trabalhando duro em cima de uma questão: descobrir se sou forte.

Eu já sofri em silêncio. Eu já perdoei erros imperdoáveis. Eu já engoli meu orgulho. Eu já lutei contra sentimentos intensos. Eu já desisti de pessoas tidas como importantes. Eu já quebrei minhas próprias regras. Eu já enfrentei batalhas que ninguém soube. Eu já morri por dentro. E eu sobrevivi.

Não sei se todas essas coisas são testes, mas o que sei mesmo é que quase nada é capaz de me abalar profundamente como antes. Amadurecer é como ficar debaixo de uma tempestade por horas, dias, semanas, meses ou anos, suportando o frio e a intensidade das gotas de chuva, até entender que uma hora o céu precisa se abrir novamente, porque tudo passa, tudo se renova, tudo se transforma.

Eu precisei estar no olho do furacão que é a minha vida, para assistir o meu universo particular girar bruscamente e repetidas vezes ao meu redor, sem que eu deixasse de me manter firme, até finalmente chegar ao estado que estou. 

Ninguém além de mim tem ideia do que já passei. Por isso, nunca duvide quando eu digo que consigo lidar com qualquer coisa. Eu precisei ser forte. E eu sou.

TEXTO DE: Jey Leonardo
* * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 19 de Dezembro de 2.016.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 22 anos.

Nenhum comentário: