sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Me torno mais forte cada vez que caio e consigo me reerguer


Eu descobri que a verdadeira força está na resiliencia. Quando você sente que, mesmo tudo estando aparentemente perdido, algo inexplicável acontece dentro de ti e você vai criando através da dor o combustível necessário para recolher os caquinhos e seguir em frente.

Quando a vida despedaçar você, faça questão de juntar alguns pedaços e também de deixar outros pelo caminho. Isso pode até parecer estranho, porque a gente sempre tem o desejo de ser inteiro novamente, mas as partes que ficarem para trás irão servir para demarcar todos aqueles lugares que você já passou e não foi feliz, impedindo assim que você caminhe em meio aos mesmos erros outras vezes.
Ninguém faz ideia das suas lutas. Ninguém tem noção dos gritos que o seu coração emana em silêncios ensurdecedores. 

A vida por si só já é dura o suficiente. E a gente não precisa adicionar sobre ela os pesos desnecessários dos julgamentos daqueles que não conhecem o que enfrentamos.

Não fomos feitos para ser fortes o tempo todo. Uma hora, inevitavelmente, e por qualquer motivo que seja, as nossas estruturas serão abaladas. Ninguém é imbatível, indestrutível. Mas é importante entender que, o que vai dizer muito sobre nós, é a forma como iremos reagir diante das dificuldades. 

A vida exige muito de nós. Constantemente. E é preciso, mediante qualquer circunstância, reerguer-se.
Cada vez que caio e consigo arrancar de lugares desconhecidos ou até mesmo das entranhas a força necessária para levantar, me torno mais resiliente, maduro, humano. Dia após dia temos que procurar leveza, compartilhar sorrisos.

Temos, sobretudo, que encontrar a cada momento razões que se sobressaiam às tristezas. A gente não tem o poder de escolher o que a vida pode ou não nos reservar; contudo, temos a obrigação de desconstruir a dor e transformá-la em lições que usaremos até o nosso último fechar de olhos.

TEXTO DE: Jey Leonardo
* * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 20 de Dezembro de 2.016.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 22 anos.

Nenhum comentário: