Curta seu momento!

Não importa a idade que tenha, sempre passará pela sua cabeça: “se eu voltasse 10 anos, faria isso ou aquilo diferente”.

Mas a vida é uma via de mão única. Caminhamos num sentido só, sem direito a retorno, sem direito a aumentar a velocidade nem mesmo dar ré.

Qual é a importância de ser jovem outra vez? Sem fazer muito esforço, podemos deixar a vida mais velha ser tão bela quanto a juventude.
Ah sim… mas você cometeu besteiras ou fez escolhas erradas no passado? Te alivia se eu disser que você não está sozinho, e que todos nós precisamos passar por isso?

Nossa vida é como uma escultura. Nascemos “pedra bruta” e, aos poucos, vamos lapidando e escolhendo a forma que queremos dar a ela. Cometemos erros e calculamos errado. Batemos o martelo forte demais algumas vezes e, outras, insistimos com uma ferramenta errada. Certo dia, percebemos uma falha geológica na “pedra” que nos impede de seguir o caminho que gostaríamos - em outras vezes, encontramos, incrustada na rocha, uma pedra preciosa.

Olhe para trás e encare os erros do passado como transformações necessárias para você ter se tornado o que é hoje. Foram “metamorfoses” necessárias para você evoluir - o que, provavelmente, ainda não é um processo totalmente concluído.

Você pode encontrar sua felicidade na sua idade. Para isso, pare de olhar para trás com melancolia. Veja o seu passado como sua construção, sendo que cada peça foi importante para seu crescimento.
Olhe para frente e imagine em que lugar quer chegar. Veja quais são os caminhos que você precisa tomar HOJE para chegar nesse destino.

Abraços sustentáveis, beijos sem olhar para trás!

TEXTO DE: Márcio Zeppelini
* * * * * * * * * * * * * * * 
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 18 de Janeiro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * * 
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva