POR FAVOR, NÃO PERMITA

Que você não permita que o amor que mora dentro de você pereça em função das cruezas da vida, porque só o amor tem o poder de nos reinventar e nos transformar na melhor versão de nós mesmos. 

Em algum lugar, talvez bem a seu lado agora, alguém está precisando imensamente de amor. Esse amor que não condiciona e que também não cobra explicações ou porquês.

Um amor que é simples, como simples devem ser todos os amores, porque não se esgota nas circunstâncias nem pinta de cinza o que um dia já foi aquarela. Um amor que te faz recriar a maneira como você se relaciona com você mesmo e com outro, porque é fonte de empatia. 

E empatia talvez seja o que de mais urgente este mundo precisa agora.

Que você não permita que essa vontade de fazer valer a pena se esvaia. Porque é ela que vai transformar esse planeta num lugar melhor pra se viver.

Seja grato por todas as coisas que te acontecem na vida, até as aparentemente “ruins”. Porque quando você agradece é como se você estivesse abrindo um portal de luz e de permissão para que coisas melhores possam entrar no seu mundo. No mundo de dentro. No mundo de fora.  A gratidão tem poder de cura.

Agradeça sempre.

E então, de repente, o vento começa a soprar a seu favor.

E você entende… Ah, você entende…

Tudo começa aqui dentro de nós.

TEXTO DE: Ana Paula Ramos
* * * * * * * * * * * * * * * 
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 19 de Janeiro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * * 
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva