domingo, 5 de fevereiro de 2017

Ninguém tem tempo para o que não está interessado

Às vezes tenho a sensação que estou vivendo cercado por uma redoma de compromissos mais importantes ou talvez desculpas que se sobressaiam como uma esquiva infalível diante de mim. As pessoas andam muito ocupadas. E a impressão que elas deixam é de que não sobra tempo para nada. Nem ninguém.

Mas isso é apenas uma impressão tola mesmo. Apesar de saber que o mundo nos obriga correr feito loucos em meio a multidão, a verdade é que todos temos tempo para aquelas coisas que nos são realmente indispensáveis. Ou você vai dizer que não?

Cada pessoa guarda mentalmente uma espécie de lista onde elenca tudo que é essencial. Que seja seu relacionamento, trabalho, estudo, lazer, família, amigos ou Deus… e ao longo dos dias vai criando espaço para encaixar suas necessidades e torná-las possíveis de viver.

Acredito piamente que quando nos questionamos se somos ou não prioridade na vida de alguém, já temos a resposta para isso. Não podemos nos contentar com desculpas disfarçadas de indisponibilidade. Pois no fundo sabemos que quem quer, sempre arranja um tempo.

A vida é muito curta para ser desperdiçada valorizando e correndo atrás de quem você nunca vai alcançar. Abandone os velhos hábitos de estar sempre disponível para pessoas que não te priorizam. Ninguém está o tempo todo sem tempo. Talvez falte tempo só para você. E se falta tempo para você, então sobram razões para ir embora. Seja sua prioridade absoluta.

TEXTO DE: Jey Leonardo
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 07 de Fevereiro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * * 
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Nenhum comentário: