quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Se você é do tipo que confia em todo mundo...

Se você é do tipo que confia em todo mundo, então esta na hora de mudar a sua conduta e começar a olhar para o seu coração com mais cautela e a ser mais seletiva(o) com quem você permite entrar em sua vida, para que a maldade de alguns não te surpreenda no caminho. Existem pessoas boas, más, enganadoras, falsas, capazes de tudo que beneficie a si mesmo, e que conseguem muito bem serem o que não são.

Algumas já se apresentam pela ruindade que praticam, outras não. 

Chegam como quem não quer nada, sondam tudo ao nosso redor, procuram conhecer mais sobre nós, pesquisam o baú das nossas qualidades e se acharem que somos interessantes e úteis, acreditem, nos manterão por um bom tempo do seu lado, acariciando a nossa alma, ganhando a nossa confiança, nos estendendo os seus tapetes mais nobres e nos fazendo acreditar que são anjos de luz quando na verdade estão super preparados para puxarem o nosso tapete e nos jogar no chão. Não podemos ser tão ingênuos a ponto de pensarmos que todos tem bom coração, infelizmente não e são nessas andanças desenfreadas que a gente faz com os nossos sentimentos que nos envolvemos com essas pessoas interesseiras e caímos no laço da decepção.

Seja mais prudente e aprenda a discernir quem realmente chega para te fazer bem, apesar de que hoje em dia é tão difícil conseguirmos separar o joio do trigo, mas uma coisa que eu aprendi é que o trigo é sujeito a mudanças e suas raízes obedecem o seu espaço, já o joio permanece do jeito que é e suas raízes se alastram prejudicando o espaço dos outros, não amadurecem, não viram nada. Só existem para Confundir os que não se protegem.

TEXTO DE: Cecília Sfalsin
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 23 de Fevereiro de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * * 
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Nenhum comentário: