Gato escaldado tem medo de água fria, será?

Tem um ditado popular que diz assim: Gato escaldado tem medo de água fria, e é verdade. Quando passamos por um tipo de situação que nos foi extremamente constrangedora e difícil, aprendemos a lidar com ela com mais cautela, e a não agirmos tão inocentemente como antes, o tal crescimento de que todos falam.

Se um relacionamento não deu certo por inúmeros motivos que te fizeram sofrer, chorar, se sentir humilhado(a), rejeitado, que te fez abandonar a si mesmo, que te fez se afastar dos propósitos de Deus para sua vida, e por obra divina você conseguiu se libertar totalmente dele, obviamente você não vai querer entrar na mesma furada de novo, e insistir naquilo que já te deu provas o suficiente que não dará certo. O mesmo eu falo de amizades.

A pessoinha pisa no seu calo mil vezes, trai a sua confiança, fala mal de você pelas costas, só te leva para caminhos tortos, e você perdoa sempre, porém, chegará um momento que só vai te restar a tolerância, o respeito e o amor, mas a convivência ficará comprometida pela falta de responsabilidade dessa pessoa, pela falta de respeito e principalmente pela deslealdade dela com os seus sentimentos.

A questão de não voltarmos a ser como antes nem sempre é pela falta de perdão. Perdoar a gente perdoa sim, e quando a gente gosta então, o perdão já é liberado pela falta que sentimos, mas o relacionamento em si, fica marcado pelos vacilos que o outro deu sem nem sequer reconhecer o quanto nos deixou feridos, inquietos, sem chão e talvez até sem motivação algumas vezes. 

Eu creio em mudanças, creio que alguém possa um dia ser diferente e não errar tanto, mas enquanto a pessoa não decide abandonar o seu lado cruel de ser, o melhor a fazermos é nos distanciarmos, nos cuidarmos, nos protegermos da maldade instantânea de quem não respeita ninguém.

Deus tem um jeito majestoso de trabalhar sim, e é pelas atitudes que ele nos revela quem é quem,  e quem devemos manter ou não por perto. Nem todos chegam pra somar...e para esses que não agregam,  repito o que eu já disse em vários textos anteriores, fica apenas a  nossa oração. 

Obs: Sem mágoas e ressentimentos... Só aprendizado e uma auto proteção.

TEXTO DE: Cecília Sfalsin
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 23 de Março de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença hoje!

Não desista!

Ser alguém