A vida não é sobre o que esperamos acontecer

Muitas vezes nos perdemos em meio ao que acreditamos ser o certo, nem sempre nossas decisões nos levam ao caminho que queríamos e pensar que deveríamos ter feito diferente não nos dá certeza de nada, o outro caminho que não escolhemos também nos levaria a ter experiências negativas e positivas e para toda decisão há consequências. 

A vida é um embrulho que vai se desfazendo aos poucos, dia após dia e mesmo desejando sempre um amanhã melhor do que o hoje não podemos saber de certo o que nos espera, o compromisso marcado na agenda pode ser adiado de última hora, a correria da semana pode me fazer esquecer uma data especial e talvez chova muito no dia que combinei em ir a praia, mesmo que o noticiário tenha dito que faria sol. 

A gente nunca sabe como alguém vai reagir ao que foi dito, nem nós sabemos como vamos reagir a algo que não esperávamos escutar, a vida é um laço que a gente desata de um lado na esperança que o outro também o puxe e desfaça qualquer mal entendido.

Talvez eu não tenha muitas certezas, as coisas mudam o tempo todo e nem sempre temos controle sobre o que nos rodeia, nem pelo que sentimos, mas, penso que a vida é um presente que sempre nos dá mais uma chance de recomeçar e fazer diferente. 

A vida não é sobre o que esperamos acontecer, ela é sobre o que escolhemos ser diante dos acontecimentos que não esperávamos viver.

TEXTO DE: Textos da TI
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 11 de Abril de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva