sábado, 29 de abril de 2017

Abrindo a Janela

Em muitos momentos da vida, almejamos que o sol ilumine nossos passos. Porém, quantas vezes, esquecemos de abrir a janela, permitindo que ele entre?

Nos perdemos nas reclamações ou apenas ficamos esperando por dias melhores, sem no entanto, dar o primeiro passo.

Se desejamos que algo mude, não adianta ficar de braços cruzados à espera de um milagre; é preciso arregaçar as mangas e ir adiante.

Vencer o medo que nos paralisa e prosseguir, descobrindo que esse medo que acreditávamos ser tão forte se perdeu pelo caminho.

Devemos parar de fugir dos desafios, como se não fôssemos capazes de superá-los.

Se queremos que a luz chegue até nós, precisamos abrir as portas da nossa alma e deixar que ela penetre.

Se queremos mudanças em nossa vida, passemos a cultivar o terreno; só assim ele produzirá os frutos que almejamos.

Não acreditemos que somos incapazes de realizar as transformações que se fazem necessárias; talvez leve tempo, mas o importante é jamais desistir de caminhar, dando um passo de cada vez.

Cada um de nós possui um talento a ser utilizado. Não deixemos que ele enferruje. Valorizemos nossas conquistas e nos empenhemos em combater as nossas fraquezas, tendo a consciência de que não iremos vencê-las de uma hora pra outra; porém, façamos o melhor que pudermos.

Se almejamos por dias melhores, façamos a nossa higiene espiritual. Quantos sentimentos nocivos não estão guardados apenas nos atrapalhando nessa jornada?

Não nos deixemos abalar com as quedas sofridas. Levantemos confiantes e mais confiantes ainda, sigamos o nosso caminho.

Se a tristeza nos incomoda, façamos algo para que ela vá embora. Ficar apenas desejando que as coisas melhorem, sem realizar algo em prol disso, não resolverá a situação.

Sonhar que o sorriso retorne, mas viver em lágrimas também não ajudará em nada.

Muitos dirão que o sofrimento que enfrentam é maior que suas próprias forças e nada podem fazer para saírem dessa situação.

Porém, todos somos capazes sim, basta acreditar e buscar a luz que há dentro de cada um de nós.

O Pai jamais nos colocaria frente a uma prova, se não pudéssemos enfrentá-la. Ele não quer que vivamos em sofrimento, espera que compreendamos a lição, que possamos evoluir espiritualmente e continuar o caminho que o Seu Filho nos deixou.

E para isso, basta que abandonemos o papel de vítimas ou algozes de nós mesmos e compreendamos que somos capazes de muito realizar. Não estamos aqui apenas a passeio ou para sofrer, viemos para evoluir, precisamos seguir em frente e sem medo do que iremos encontrar.

Não basta apenas clamar aos céus que nos console; precisamos caminhar em direção à cura que almejamos.

Precisamos batalhar pela nossa reforma íntima a todo instante. Substituir o desânimo que nos envolve pela esperança. Enfraquecer a angústia com o poder da fé.

Não deixar que as adversidades do dia a dia nos convençam a desistir. Acreditar em nosso potencial, porque só quando realmente acreditamos, poderemos usá-lo.

Seguir o Evangelho de Jesus, não apenas através das palavras, mas também, com ações.

Confiar que não estamos sozinhos e abrir a nossa janela para que o sol adentre, porque só assim, ele poderá iluminar nossa vida.

TEXTO DE: Sônia Carvalho
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 02 de Maio de 2.017.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 23 anos.

Nenhum comentário: